terça-feira, 16 de outubro de 2007

Rescaldo do ATFC 3 - 0 S. Facundo

Devo desde já parabenizar (que expressão, minha nossa senhora!) todos os elementos do ATFC por este triunfo frente ao S.Facundo. A vitória surgiu naturalmente, fruto do total empenho de todos, levando mesmo alguns elementos à exaustão física. Nem sempre foi um bom jogo, mas quando só uma equipa tenta jogar bom futebol e a outra passa o jogo a tentar simplesmente anular-nos, é dificil pôr em prática os nossos dotes técnicos. Daí, vestimos o fato de macaco e fomos à luta. Apesar da dimensão física dos elementos do S.Facundo, a verdade é que fomos mais fortes nos duelos individuais e de vitória individual em vitória individual conquistámos a vitória colectiva. Destaque para a inteligência dos jogadores em conseguir manter o sangue frio e não entrar no jogo de picardias do adversário nem em conflitos com a equipa de arbitragem (apesar de alguns erros, sobretudo na primeira parte: não marcação de uma mão na àrea adversária, foras de jogo mal tirados, faltas sofridas não assinaladas). Esta atitude viria a ser-nos benéfica, uma vez que o nosso terceiro golo surge de um posicionamnento irregular. Tivessemos nós protestado descontroladamente as decisões dos arbitros e de certeza que nos cortavam aquela jogada. Revela não só uma postura digna e honrada, mas também uma absoluta confiança nas capacidades da nossa equipa e a certeza que os nossos atributos técnicos e tácticos são mais que suficientes para vencer os jogos, sem termos de recorrer a armas "sujas".

6 comentários:

Sérgio Santos disse...

Muito bem rapazida. É esta a imagem desportiva e de fair-play que queremos para este ano futebolístico no ATFC.
A equipa teve à imagem daquilo que foi idealizado cumprindo à risca tudo o que foi pedido. De enaltecer a postura da equipa após sucessivos erros da arbitragem. Ficou demonstrado que a nossa indignação para com tendências da equipa de arbitragem fica bem explicita na forma como nos entregamos ao jogo com dignidade, suor e determinação. Com essa panóplia de características associadas ao nosso querer vencer e ao nosso querer jogar bem e deixar boa imagem, conseguiremos jogo a jogo alcançar com alguma naturalidade os nossos objectivos. E quando os resultados não aparecem mas estes factores se mantém, é de louvar na mesma todo o trabalho da equipa. Mais uma vez o meu voto de força para aqueles que equiparam e não entraram em jogo. São peças fundamentais no seio de uma equipa futebolística, este fim-de-semana foi o Carlos e o Flávio, para os próximos serão outros. Não pensem que por ficar no banco se tem menos valor. Todos aqui têm valor!

Sérgio Santos disse...

Resultados 2ª Jornada GRUPO A

Arreciadas 2 - 3 Esparteiros
Casais Revelhos 1 - 2 Evendos
Alvega 4 - 1 Carvoeiro
V. Mós 2 - 2 Sentieiras
ATFC 3 - 0 S. Facundo

Classificação

1º Alvega 6 ptos
2º Sentieiras 4 ptos
ATFC 4 ptos
4º Evendos 3 ptos
Carvoeiro 3 ptos
Esparteiros 3 ptos
7º V. Mós 2 ptos
8º S. Facundo 1 pto
9º Casais Revelhos 0 ptos
Arreciadas 0 ptos

Anónimo disse...

BOM RESULTADO E ALIAS BOM ARRANQUE DE TEMPORADA...ISSO MESMO SANGUE FRIO....

SAUDAÇÕES LEONINAS

----->JUVE ROLA<-------

Anónimo disse...

Correcção- o Evendos tem 4 pontos...um empate e uma vitória...1+3=4

Jorge Moreno disse...

Parabens rapazes!!! Os poucos minutos que estive novamente dentro daquele balneario contaram muito!Grande vitoria!!! Quem sabe a minha equipa aqui possa ceder-me por emprestimo!! Força A.T.F.C

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!