quarta-feira, 10 de outubro de 2007

É o ATFC, pois claro!

No meu ponto de vista, um clube resume-se à partilha de experiências em grupo. Todos quantos integram ou integraram o ATFC contribuiram para o acumular de vivências conjuntas. Umas boas, umas assim, assim, outra más. Penso não me enganar se disser que a maior parte foram boas. Reparem que o que fica da nossa passagem pelo clube são certos episódios. Tentem imaginar-nos daqui a 20 anos, sentados a uma mesa a embubadar-nos à grande e a falar do passado. Ai quantas saudades não teremos das roscas do Cadelas, dos "caralhas" do Castela, dos frangos do Chumbo e do Grelhas, dos lumes do Burro no campo dos Foros que, ao rarificar o oxigénio no ar, nos puxava mais pela resistência física, dos rumores do mercado de verão, em que os gigantes Brunheiradas e Chouto faziam temer a continuidade do ATFC, dos frangos do Chumbo e do Grelhas, dos oices, das cuecas do Brasileiro, dos frangos do Chumbo e do Grelhas, da rebarda do...bem, da rebarda de todos, dos copinhos de vinho do porto no balneário de Tancos, dos jantares míticos depois dos jogos com as Arreciadas, em que a psicopatia e o alcoolismo eram mestres de cerimónia, da vez em que um certo e determinado jogador conseguiu permanecer cerca de 20 segundos em campo ( sequência temporal: entra, 5 segundos depois vem um jogador das Arreciadas lançado, durante 5 segundos aponta-lhe bem às canelas, arranca para ele e 5 segundos passados e ainda que a bola já estivesse 10 metros à sua frente, acerta-lhe em cheio, 5 segundos depois o jogador cai, depois de um voo de 15 metros, o arbitro mostra o vermelho e o dito jogador sai de campo), da gritaria da Maria Rosa e demais Water Girls a exultar a cabeça do arbitro e relacionados apetrechos corneos, enfim, um piparote de histórias que, espero bem, ainda possamos acrescentar umas quantas nestes anos em que ainda vamos estar no activo futebolístico.

10 comentários:

Sérgio Santos disse...

Sem dúvida que o que fica são esses momentos marcantes neste ciclo da nossa vida marcado predominantemente pela vida futebolistiva na vertente do amadorismo. Todos tem as suas vidas, que julgo terem a importância que cad um lhe dá, e depois temos isto em comum, o futebol e estes momentos de convivio. Já se passou grandes momentos, desde as festas, às grandes vitórias, às grandes derrotas, que enfim, apesar do aspecto negativo a associado às derrotas a verdade é que se aprende e muito com elas, etc... Para juntar à enorme panóplia de situações que o Alex acabou de referir, gostava de realçar personalidades como o picarete que volta que não volta anda com a cara nas mãos de alguém e com os dentes onde todos nós sabemos, no meio drenante de uma qualquer via mais próximo, mais própriamente, na valeta.... o castela, esse grande sr. da bola, apelidado de "caralha" lançou para a passadeira dos virtuosos o nosso bem conhecido Padeiro, com os melhores "peses" do mundo e talvez da europa (há que referir que já em pequeno ele foi considerado o melhor da rua dele, era o único), enfim, e outros momentos marcantes que agora não me lembro.

Sérgio Santos disse...

Resultados 1ª Jornada

Alvega 2 - 0 Arreciadas
S. Favundo 0 - 0 V. Mós
Evendos 2 - 2 ATFC
Carvoeiro 0 - 1 Casais Revelhos
Sentieiras 6 - 1 Esparteiros

Classificação

Sentieiras ---- 3 ptos
Alvega -------- 3 ptos
C. Revelhos --- 3 ptos
ATFC ---------- 1 ptos
Evendos ------- 1 ptos
S. Facundo ---- 1 Ptos
V. Mós -------- 1 ptos
Carvoeiro ----- 0 ptos
Arreciadas ---- 0 ptos
Esparteiros --- 0 ptos

Sérgio Santos disse...

E o Brasileiro não anda para aí?

Alex disse...

Onde raio se meteu o Brasileiro??? ah...são os compromissos das selecções...só me questiono se estará o ouvir a palestra do Dunga, do Murtosa ou do Aragones?

Anónimo disse...

Epa este Ze Nunes so deveria ter direito a 3 frases por coment...

É que eu ate gostava de ler os teus coments mas ainda tou a ler o primeiro que fizeste a 1 mes...

Es o maior Ze Nunes!!!!

Anónimo disse...

Akilo k me parece da classificação parece k Esparteiros iam empantando o jogo com as Sentieiras...mas tamos cá para ver!! O Brasileiro axo k ainda tá bêbado desde sabado
Kero dizer à direcção do ATFC o pk de não jogarmos na liga Espanhola pois a distância é a mesma...DASS
Rodriguez a Escola Superior Agrária chama por nós
P.S. O Sr. Sérgio Santos continua noutro mundo

Anónimo disse...

De repente o k me vem à memória são 2 paneleirões a fazer um "jacuzzi" xeios de folhas de eucalipto......k miséria

Anónimo disse...

Esta pergunta é para o mister Alex.
Não sei se viste a conferência de imprensa do teu colega Cajuda antes de ter sido espoliado contra o Sporting. Ele disse que o seu clube jogava num pentágono apoiado por 2 quadrados!!!!
O K É ESTA MERDA?????

Alex disse...

...acho que as aulas de Educação Visual andam a dar a volta á cabeça do pobre Cajuda...mas até é compreensível, o infeliz viu um jogador seu ser agarrado, rasteirado, placado e atropelado sem que nada tivesse sido assinalado...e ainda por cima o pessoal da SportTv cortou a entrevista do Paulo Bento...nem apareceu ele a dizer que tinha sido beneficiado e que era vergonhosa a arbitragem em Portugal...

Jorge Moreno disse...

tantas saudades de fazer umas cuecas!!!!!!