sábado, 31 de outubro de 2009

Vale das Mós - ATFC, domingo 15H

No próximo domingo teremos uma difícil deslocação até Vale das Mós para a nossa segunda partida nesta taça fundação Inatel. Torcemos para que a equipa dê uma boa resposta à derrota caseira da semana passada. Num terreno sempre complicado será exigido da nossa parte o máximo de concentração e empenho para levar de vencida este duelo.

Aos jogadores e equipa técnica, aqui fica um forte passô-bem acompanhado de uma não menos máscula pancadinha nas costas de incentivo e confiança.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ATFC 0 - 4 Sentieiras

Não começámos da melhor forma a competição deste ano. Derrota caseira frente às Sentieiras por 4 bolas a 0.

Conto com a vossa colaboração para termos mais pormenores sobre as incidências do jogo de domingo. Esperamos que no próximo domingo possamos conseguir um melhor resultado em casa do Vale das Mós. Conto estar lá para apoiar a nossa equipa. Espero que hajam muitos a fazê-lo.
a
Aqui fica uma foto das equipas no jogo de ontem:

sábado, 24 de outubro de 2009

ATFC - Sentieiras 25/10/2009 - 15h

Caras(os),

É com grande honra que os convido a todos a ir ao campo de Água Travessa apoiar a nossa equipa naquele que é o primeiro encontro "a doer" para a taça fundação Inatel. No domingo pelas 15h (se não me trocaram com esta coisa da mudança de horas), medimos forças com as Sentieiras. Espero um bom jogo e que possamos somar a primeira vitória logo no nosso primeiro jogo.

Aos jogadores, equipa técnica e restante staff, um grande abraço de apoio e que a "força" esteja convosco!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Palhaç...Política!

Há tempos sugeriram-me que falasse sobre política. Pensei "ui que este moço já bebeu demais!" e respondi que o faria - também já tinha bebido demais. Nunca se devem negar pedidos a individuos embriagados, muito menos quando se trata de amigos.

Muito se poderia falar sobre política. Poderia enveredar pelo clássico enxovalho a toda a classe. "Gatunos! Bandidos! Pilantras! Palhaços! Cafagestes! Canalhas!" É um discurso bonito e relaxante, mas vulgar.

Não vou discutir a competência (ou falta dela) dos políticos que nos governam. Sendo boa ou má a governação (cada um terá a sua opinião legítima) acho que a maior parte dos portugueses depende demais dos governates e responsabiliza-os por tudo. Por aquilo que é efectivamente da responsabilidade deles, mas também do que é da responsabilidade individual. É sempre mais fácil responsabilizar os outros pelos próprios fracassos. Uma pessoa pode não ter estudado o que devia, pode não se ter esforçado o suficiente no trabalho, pode não ter formado convenientemente os filhos, pode ter usado o seu dinheiro irresponsavelmente, porque no fim, a culpa nunca é dessa pessoa, a culpa é sempre do "árbitro". Certo é que o "árbitro" terá as suas falhas. O que também é certo, na minha perspectiva, é que se passarmos o tempo a culpar o "árbitro" e por inerência a desculpabilizarmos a nossa conduta, nunca teremos o discernimento de corrigir os nossos erros e o "jogo" continuará a correr-nos mal. Outra situação interessante é muitos dizerem que com este "árbitro" mais valia não haver nenhum, mas depois, aconteça o que acontecer, vamos logo a correr pedir ajuda ao "boi preto". "Epá está a chover...sr árbitro, sr árbitro".

Penso que deveremos exigir ser bem governados pela nossa classe política, mas essa exigência deve ser acompanhada por uma exigência sobre nós. Tentar depender o menos possível do "árbitro", resolver os nossos problemas e quando o "árbitro" for chamado a intervir, aí sim, exigir dele nada menos do que exigimos a nós próprios.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Let the games begin...

...ou em português: que se inicie o alvoroço! Pois é caros, é já neste fim-de-semana que começam as hostilidades no campeonato de futebol do Inatel. Espero que as chuteiras estejam afinadas, os pêlos das pernas bem farfalhudos, o pneu abdominal proeminente, enfim, que todas as condições estejam criadas para a prática do biqueiro para o ar e para o "subimm!". A todos os participantes desejo as maiores felicidades, desejando ainda que sejam dignos derrotados frente ao nosso ATFC. Nesta primeira jornada, folgamos. Teremos de esperar mais um fim-de-semana para ver o nosso clube à prova neste campeonato. Uma coisa é certa: sairemos invictos da primeira ronda de partidas. Tomem e embrulhem!

Aí estão as fotos que todos queriam ver!!!

Não, não são fotos da Ana Malhoa embrulhada com um pastor alemão (um cão, não um padre de origem germânica), mas sim as fotos do jogo ATFC - Arreciadas do passado sábado:

Aí estão os nossos craques num lance de ataque...



...aqui uma disputa de bola acesa...



...nesta fase já abundavam as mãos nas ilhargas (podemos concluir que seria por volta do min 5)



...mais mãos no tronco e olhar no horizonte...



...aqui já se suspiraria pelo banho e umas minis fresquinhas...

1
...aí está! Confirma-se! Vão todos em alta correria em direcção ao bar...



Agradeço à minha prima Fernanda a cortesia da cedência destas fotos. Os comentários parolos são mesmo meus, como devem ter percebido...

Conto com mais apoios como este da nossa reporter fotográfica de campo (nomeada por unanimidade à coisa de 5 minutos).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ATFC 1 - 3 Arreciadas

No passado sábado, em mais um jogo de preparação para o campeonato que se inicia em breve, o ATFC perdeu em casa com as Arreciadas por 3 bolas a uma. Como é óbvio é sempre melhor a vitória, mas nestes jogos o mais importante será realizar testes e afinar a equipa para a competição a sério. Não estive presente e por isso não me posso pronunciar sobre o jogo em si. Peço, por isso, a quem esteve para fazer as análises que entender para os restantes frequentadores do blog terem uma ideia do que se passou em campo no passado sábado.

Aproveito para agradecer a um anónimo que me informou acerca do jogo, não só as horas e local, mas também o resultado. Espero poder continuar a contar com ele e com mais pessoas para disponibilizarmos atempadamente toda a informação relativa ao clube.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Acabaram-se as festas???Eu quero mórrê!!!

Lembraram-me e bem que a época de festas acabou. Nãaaooo!!! A verdade é essa meus amigos, não vale a pena escondê-la. O que eu acho mal é não se fazer uma festa para festejar o fim das festas. Quer dizer, acabam-se as festas e pronto, vai cada um à sua vida como se nada fosse. Nisto lembrei-me de uma coisa. Mais dia menos dia temos (é que temos mesmo) de fazer a festa do blog! Pode bem ser apenas uma jantarada, mas acho por bem festejar a nova vida que temos vindo a assistir neste espaço. A ideia seria cada pessoa que visita regularmente o blog convidar outras pessoas para o jantar. Assim, não só ajudávamos o clube (com o dinheiro do jantar) como divulgávamos o blog e acima de tudo, "enchíamos os cornos de comida e buida"! O que é que acham meus piquenos?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa na Foz - 03/10/2009

Peço desculpa por só agora ter colocado o anúncio da festa que se vai realizar amanhã na Foz. Não sei a que tema está subordinada a festa, desde que hajam minis, por mim até pode ser a festa do hipopótamo contorcionista.

Aproveito para dar a minha opinião sobre rivalidades entre aldeias contíguas. Bem sei que existe sempre um atrito natural entre terras vizinhas. Presumo que se trata apenas de uma forma de demonstrar o carinho que cada um nutre pela sua terra. O que já me custa a aceitar é ódios e rivalidades mesquinhas. Creio muito sinceramente que não é o caso entre Água Travessa e a Foz. Ainda bem. Apesar deste blog possuir um cunho agua travessence forte, podemos dizer que abarca igualmente os residentes na Foz. A proximidade e o facto de termos no nosso clube naturais da Foz é mais que suficiente para que assim seja. Exulto por isso os residentes e naturais da Foz a participarem e a se sentirem em casa neste blog.

Se eventualmente algum festeiro da Foz está neste momento a ler o blog, pois o meu abraço ou beijinho e toca a mexer o rabo e a pôr as minis no gelo! Se há coisa que arruína a vida de um homem é beber minis moles...isso e levar com um camião TIR no costado.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diáspora Agua Travessence

Antes de mais, estejam descansado que "diáspora" não é nenhum tipo de furúnculo que brota na cavidade nasal, muito menos um género de fungo que se aloja ao nível das virilhas e que causa uma valente coceira.

Como sabem, muitos compatriotas agua travessences estão algures pelo mundo a trabalhar (lá está, daqui a diáspora) . Espero sinceramente que tenham oportunidade de dar regularmente uma olhadela pelo blog. Sempre é uma forma de contacto com a terra de origem. Vos garanto, que não ficarei de todo aborrecido que optem antes por sites de pornografia. É uma excelente forma de conhecer moças bem simpáticas e carinhosas. Como sei que há quem, lá fora, lê este blog, este post é-vos dedicado. Um grande abraço a todos quantos espalham pelo mundo a palavra "oice"! Outrora demos mundos ao mundo, agora damos oices. Nota-se claramente que o mundo precisava de oices e nós não fugimos às nossas responsabilidades e dissemos "Presentes"! Quem, senão os agua travessences, poderia responder a um bom dia irlandês, espanhol ou cabo verdiano com um valente OICE? Pois é, ninguém. Sobretudo com a entoação grave e imperativa de quem declara uma verdade universal e incontestável: OICE! E neste momento, devem estar a perguntar-vos "mas este bom rapaz já não tem nada para dizer...". Ou isso, ou estão a tecer elogios ao site SexyHottyNaughtyGirls. Se estavam a fazer a pergunta (e desde já vos chamo parolos por ser essa a opção que escolheram), a verdade é que não tenho mesmo mais nada para dizer e daí estar a arrastar-me em considerações sem-vergonha.

Enfim, fica aqui um grande abraço a quem está além fronteiras, que tudo vos corra bem por aí e voltem regularmente para bebermos uns valentes canecos. Em relação a voltarem, façam sempre como eu, avisem antes de chegar a casa para não terem surpresas desagradáveis.