sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa na Foz - 03/10/2009

Peço desculpa por só agora ter colocado o anúncio da festa que se vai realizar amanhã na Foz. Não sei a que tema está subordinada a festa, desde que hajam minis, por mim até pode ser a festa do hipopótamo contorcionista.

Aproveito para dar a minha opinião sobre rivalidades entre aldeias contíguas. Bem sei que existe sempre um atrito natural entre terras vizinhas. Presumo que se trata apenas de uma forma de demonstrar o carinho que cada um nutre pela sua terra. O que já me custa a aceitar é ódios e rivalidades mesquinhas. Creio muito sinceramente que não é o caso entre Água Travessa e a Foz. Ainda bem. Apesar deste blog possuir um cunho agua travessence forte, podemos dizer que abarca igualmente os residentes na Foz. A proximidade e o facto de termos no nosso clube naturais da Foz é mais que suficiente para que assim seja. Exulto por isso os residentes e naturais da Foz a participarem e a se sentirem em casa neste blog.

Se eventualmente algum festeiro da Foz está neste momento a ler o blog, pois o meu abraço ou beijinho e toca a mexer o rabo e a pôr as minis no gelo! Se há coisa que arruína a vida de um homem é beber minis moles...isso e levar com um camião TIR no costado.

12 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais um OICE vindo da margem sul........

Estou a ver finalmente este blog a bombar, já não era sem tempo...parece que renasceu das cinzas e está ai com o poder todo...assim sim, pena é que são sempre os mesmos que por aqui escrevem umas bebeseiras.....

Era de bom tom apelar à maltinha para aqui vir deixar uns comentários, nem que fosse mandar-nos para o C _ R _ LHO!!!

Deixo aqui uma sugestão ao Alex, à direccção do A.T.F.C e até mesmo a quem o queira fazer ( com consentimento do A.T.F.C e Alex).....que tal meter uns papeluchos nos tascos ??? ou nos dias de jogo ter por lá uns flyers, colocar o link do blog nos "prospectos" dos jogos e / ou festas......NÓS podemos dinamizar mais isto!!!!!!

Que me dizem amigos e camaradas ???

Mas como isto era um post sobre a Foz.......

A festa não é na Foz !!! É no Bairro Novo ! lol!! é sim feita com a colaboração das pessoas da Foz, da Estação, do Peso, da Sanguinheira e...... DEUS!!!!

Passando ao assunto Festa ---- EU VOU !!! hahaha é pena o liquido dos deuses ser Sagres.....mas se estiver fresquinho.....marcha......

Espero contar com a presença de alguns anfitriões que por aqui escrevem , assim como quem queira aparecer e pagar uma MÎNE

Continuo à espera de um post sobre a politica.....

Saudações Leoninas,

Salvador

************Juve Leo Rula**********

Anónimo disse...

Meus ilustres colegas bloguistas… Reitero claramente a necessidade de Fair Play proferida pelos ilustres intervenientes neste post. Sem dúvida que as tentativas de separação de duas coisas tão pequenas, dá, obviamente duas coisas ainda mais pequenas. Fica aqui o meu apelo à convergência de sinergias para aquilo que realmente é mais importante, o intercâmbio e convivência social das duas aldeias, cheias de vivacidade e de gente nova com ideias para por em prática, cada uma na sua área. Falando agora de coisas mais sérias, cabalmente reconheço a necessidade de ter boa mine para dar aos bubedolas que por lá passarem, pois é essa a verdadeira essência de um festim nestes moldes. Espero que bebam umas boas mines, e já que não posso estar presente, que se lembrem de mim a cada mine que ingerirem, bebendo sempre mais uma. Cuidado com o picarete, essa mascote incontestável está sempre em pontas nesses eventos, pronto a devorar 50000 grades de mines e mais outras tantas imperiais e no fim atirar-se como o super homem (mas sem capa) para a quina de um lancil por bolear ou para superfície betuminosa de um arruamento perto do festarola (porque é que acham que o arruamento para o PDM de Água Travessa ainda não foi asfaltado?! Já viram as cirurgias e as viagens que o INEM está a poupar?!).

SSantos

Anónimo disse...

Novidades fresquinhas do futebol, que tanto pedem. Sorteio de hoje:

Grupo A - Envendos, Arreciadas, Carvoeiro, Alvega, Vale das Mos, Agua Travessa, Sao Facundo, Sentieiras e Casais Revelhos.

O calendario ja esta no blogue de envendos por exemplo.

Anónimo disse...

Já que o Director Deportivo do ATFC nada diz, pela experiência de 6 anos ao mais alto nível no Inatel, este é sem dúvida dos grupos mais complicados que temos tido nos últimos anos. Arreciadas, Sentieiras e Alvega são as eternas candidatas à passagem. Junta-se a estes, pelo simples facto de terem metade da equipa da bemposta do ano passado, o Vale das Mós. Para além disto há a acrescenter os Casais de Revelhos que fizeram uma boa pré-época e as deslocações sempre complicados aos minusculos campos de Evendos e Carvoeiro. São Facundo não vale a pena comentar, igual aos outros anos, um terreno complicado de visitar e fora vamos ver como se comportam. Penso que este campeonato se vai decidir claramente nos jogos em casa, onde o factor público conta e influencia directamente a equipa de arbitragem. O ATFC, à imagem dos outros anos, até porque tem uma equipa técnica e de jogadores completamente nova, deve pautar-se pela consistência defensiva fora de casa e tentar marcar terreno nos jogos em casa, onde o cmpo de jogos que dispõe, devido às suas dimensões, vai apelar muito à condição física. Não vai ser fácil, mas com trabalho e dedicação, um grupo que parece ser extremamente complexo pode revelar-se favorável no balanço final. Saudações desportivos e votos de muitos triunfos da equipa.

SSantos

Anónimo disse...

eu acrescentava Envendos ao lote dos 3 primeiros e já tão ai os 4 grandes candidatos desse grupo á passagem.

Anónimo disse...

Caro bloguista, por muito que respeite o seu comentário não posso de todo concordar com ele. Até pode Evendos ter uma boa equipa, não digo que não, doravante importa não esquecer que ter boas equipas não é condição sine qua none para a passagem. Há sem dúvida o nome e o estatuto que certas equipas têm no Inatel, onde irrefutávelmente por tudo aquilo que se tem passado nos últimos anos, Arreciadas, Alvega e Sentieiras representam o papel das principais favoritas à passagem. Importa só referenciar, para terminar este comentário, que as previsões valem o valem nesta altura, sendo que a verdadeira razão dos factos é comprovada domingo após domingo dentro das 4 linhas. Posto isto, espero que as minhas previsões sejam futuramente refutadas, de preferência com o ATFC a passar à fase seguinte e quem sabe os Envendos....

SSantos

Anónimo disse...

e atenção q os jogos sao so uma volta. fazem 4 jogos em casa e 4 fora.

Alex disse...

Sim senhores, isto está mesmo ao rubro.

Em relação a colocar junto dos cartazes de festas e até de jogos o link para o blog, acho uma óptima ideia. É uma forma de divulgar a quem não conhece o blog.

A festa da Foz (no bairro novo, atenção) foi bem agradável. Perdoem-me a crítica, mas o grupo que actuou era muito fraquinho. Ainda assim, o mais importante - as minis - estava de acordo com as recomendações do instituto de consumidores compulsivos de cervejolas e quando assim é só podemos dizer "super baril".

Quanto a considerações políticas terei todo o gosto em fazê-las em breve.

No que ao grupo diz respeito, não me vou pronunciar porque existem por vezes modificações profundas nas equipas de um ano para o outro e quaisquer previsões podem sair completamente furadas. Espero sim, que hajam bons jogos, bem disputados com lealdade entre todos os intervenientes.

Anónimo disse...

Caro SSantos,

também respeito muito o seu ponto de vista, mas não se esqueça de uma coisa, esta 1ª fase é a uma só volta, por isso mais do que nunca é bastante importante o factor casa.

Além disso do que conheço das equipas deste ano, Envendos tão tão ou mais forte do que o ano passado, Alvega e Sentieiras serão as 2 mais fortes candidatas á passagem, e depois Arreciadas apesar de ser um crónico candidato também á passagem, parece-me este ano e até ao momento estar uns furos abaixo, por isso penso que qualquer uma das outras equipas, a aspirar a uma passagem á série 1 terá de lutar directamente é com as Arreciadas, porque Sentieiras, Alvega e Envendos passarão certamente. E atenção aos Casais Revelhos que estão a jogar bem...
Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

Arreciadas 1-1 Água Travessa (3 de Outubro)

Anónimo disse...

Pois é a temporada 2009 das festas de Água Travessa e Foz, já acabou. E da minha parte tenho a dizer que já estou com saudades, mas agora só para o ano, e pode ser a festa da Filhó da Mini ou de outra coisa qualquer, a mim o que me interessa é o bailarico.
Como Água Travessence que sou, tenho a louvar o trabalho de todos aqueles que ajudaram nestas festas, e a agradecer a todos aqueles que de alguma forma nelas participaram, pois é com a ajuda de todos que se conseguem grandes feitos.
A todos os filhos da terra que trabalham longe de casa, deixo um grande abraço.
Resta-me desejar uma boa época para o futebol, e esperar que seja este ano, o grande ano das nossas vidas, Benfica, Água Travessa Futebol Clube, .... ( que me perdoem os simpatizantes dos outros clubes, mas eu peço pelos meus....)
A ti primo, tenho a enaltecer a tua dedicação a esta terra e a este clube, são pessoas assim que fazem o mundo girar. Parabéns pelo blog e continua.
Até breve e beijocas
Fernanda Duarte.

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта aguatravessafc.blogspot.com