segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ATFC 1 - 3 Arreciadas

No passado sábado, em mais um jogo de preparação para o campeonato que se inicia em breve, o ATFC perdeu em casa com as Arreciadas por 3 bolas a uma. Como é óbvio é sempre melhor a vitória, mas nestes jogos o mais importante será realizar testes e afinar a equipa para a competição a sério. Não estive presente e por isso não me posso pronunciar sobre o jogo em si. Peço, por isso, a quem esteve para fazer as análises que entender para os restantes frequentadores do blog terem uma ideia do que se passou em campo no passado sábado.

Aproveito para agradecer a um anónimo que me informou acerca do jogo, não só as horas e local, mas também o resultado. Espero poder continuar a contar com ele e com mais pessoas para disponibilizarmos atempadamente toda a informação relativa ao clube.

9 comentários:

Anónimo disse...

No blog das Arreciadas diz k o ATFC se apresentou muito desfalcado.
Parabéns ao bloguista por se esforçar para fornecer estas informaçoes do nosso clube apesar de nao estar presente.

Anónimo disse...

Caros bloguistas, tive a oportunidade de assistir ao encontro de sábado com as Arrecidadas, onde reconheço uma verdadeira justiça e enquadramento do resultado.
O ATFC, por aquilo que me apercebi ao longo do encontro e depois no desenrolar de toda a partida, tem matéria suficiente para trabalhar e fazer uma boa época. Mais, o ATFC, no meu ver, apresenta uma equipa técnica com um valor acrescentado irrefutável, onde o Paulinho faz as representações da casa e o Treinador Principal e o Adjunto pareceram-me bastante empenhados nas tarefas e com confiança naquilo que estavam a fazer.
Quanto ao 11 inicial, no meu ver não o é, ou seja, o que se apresentou frente às Arreciadas foi um 11 com várias experiências, mas com alguns jogadores que revelaram ter potencialidade.
Fazendo as minhas críticas sobre os pontos mais fracos da equipa, sempre num sentido construtivo, devo dizer que os defesas laterais são o calcanhar de Aquiles da equipa, tendo muitas das vezes, os defesas centrais de desdobrarem-se em múltiplas dobras a estes dois jogadores. Ao meio campo falta um verdadeiro trinco, os alas bem trabalhados podem dar resultados e na frente temos um jovem que me pareceu bastante dinâmico e com “pinta” de jogador. O GR continua a oscilar as suas exibições entre o medíocre e o muito bom. O Carlos, alguém que já conheço, tem valor para evoluir, no entanto, tem uma personalidade que lhe condiciona muito o querer triunfar. Brinda-nos com momentos excelentes e depois comete erros inadmissíveis para um GR como ele. Se ele quiser trabalhar e evoluir pode ser um dos melhores do Inatel, até porque ser melhor no Inatel não é necessário ser brilhante, basta ser inteligente na maneira de gerir a defesa que está à sua frente, ser determinante nas saídas da baliza, tanto no jogo aéreo como no jogo corrido e ser minimamente eficaz nos lances de bola parada.
(continua)

Anónimo disse...

Não podia deixar de enaltecer a postura de um jogador, no meu ver o melhor em campo, durante todo o jogo, de seu nome Geison. Brilhante! Dobras, jogo aéreo, cortes, eficácia de passe, rapidez de execução. O que um treinador ambiciona para uma equipa! É uma pena ver este jogador no Inatel. No meu ver deveria jogar a trinco, faz mais sentido. A central também cumpre, mas a trinco o seu contributo seria maior.
Em relação aos jogadores do ano passado, Tiago e Luís, estão em baixo de forma, mas a qualidade que cada um apresenta, se for explorada pela Equipa Técnica, vão dar muitos frutos à equipa. O Luís não é jogador para jogar a defesa direito, tem pouca altura e talvez técnica a mais. Doravante, na ausência de soluções credíveis para esta posição, se já o fez no passado e bem, deve fazê-lo este ano outra vez. O Ruben, “miúdo” com 16 anos e com um potencial brutal. É preciso ver bem como explorar as suas potencialidades. Não me parece que jogar a defesa esquerdo seja o ideal. Luís (Foz) estava lesionado, não deu para ver, mas é um miúdo a apostar. O Diogo, do que vi, foi o que me pareceu mais distante daquilo que é o seu real valor. Este jovem é um jogador como dizemos na gíria, com “J” grande! Rápido, possante, bom jogo aéreo e bom remate. Sr. Treinador, tenha em atenção este jogador.
As contratações, 14 ou 15 pelo que vi, perdoem-me os outros jogadores, mas realço o ponta de lança, nº9, no chouto, realço o nº8, acho que é da ponte de sôr, o nº14, julgo que seja brasileiro, o Farinha, Bemposta, pode ser uma boa opção para defesa direito ou até esquerdo, o Sá dos foros do arrão, apesar de não estar neste jogo, é uma mais valia, assim como o seu colega, e há mais um jogador do chouto, de seu nome luís, acho eu, que pode fazer uma boa época. Depois existe 2 ou 3 jogadores que não conheço e que neste jogo não mostraram muito, no entanto podem ser bons jogadores.
A estratégia de jogo, ou como dizem os peritos, táctica, pareceu-me confusa. Às vezes o simples está no facto de não se complicar. O que quer eu com isso dizer, quero dizer que em altura de mudanças, a simplicidade táctica deve reinar, sendo eu um grande apologista do 4-4-2, em o 2º ponta de lança fazia de médio nos momentos defensivos e ponta de lança nos momentos ofensivos. É claro que esse jogador teria de ter excelente condição física e grande maturidade táctica. Tiago, em boa forma é o ideal.
Posto isto, termino aqui o meu longo comentário, a um jogo com um justo vencedor, até porque foi quem mais atacou, mas oportunidades teve e melhor defendeu. Atenção que cada jogo é um jogo e numa análise ao que vi, as Arreciadas tem um bom plantel mas com excesso de gente jovem e alguma falta de experiência. Nos jogos a doer não sei os resultados que poderão obter.

(continua)

Anónimo disse...

Desejo às duas equipas sucessos desportivos e como é óbvio que o ATFC melhore a sua performance e faça uma boa época. Acredito que tem possibilidades para tal, sendo que para isso os jogadores têm de querer! Sem querer não há vencer!
Como qualquer analista/visionário do mundo futebolístico, tenho a minha opinião para o melhor 11 para o 1º jogo da equipa, sendo ele:
Carlos (GR), Luis Kich (DD), Bruno (DC), Nº 4 do jogo com as Arreciadas, cabelo aos caracóis comprido ou nº 10 da 2ª parte que jogou com calções azuis (DC), Sá Foros do Arrão (DE), Geison (Trinco), Nº 8 jogo com as Arreciadas (MC), Diogo (MAE), Nº 14 brasileiro ou Luís Chouto (MAD), Tiago (Avançado/MC), Nº 9 jogo das Arreciadas (PL).

SSantos

Anónimo disse...

grande cronica sim senhor.

Muitos parabens. :)

Alex disse...

É isso aí galera! Apreciações aos jogos e o caneco. Pena não haver ainda contraditório. Mais análises serão bem vindas. Seria interessante ouvirmos opiniões de jogadores que estiveram em campo.

SSantos, bom contributo. Pedia-te uma ajuda muito importante. Se puderes investiga aí os jogadores que vão fazer parte do plantel para esta época (primeiro e último nome, posição e se possível naturalidade...e equipa técnica também) e envia-me essa informação para o mail (alex_jdlf@hotmail.com). Era muito bom termos a constituição do plantel aqui no blog.

Anónimo disse...

eu sei q o treinador se chama frade e ja treinou o chouto...

Alex disse...

Obrigado anónimo. Eu tive a oportunidade de o conhecer na festa da Foz e se não estou em erro chama-se Vitor Frade. Fiquei com uma boa impressão dele. Parece-me uma pessoa serena e com uma visão clara do que quer implementar. Não posso avançar com muito mais porque não estive com ele mais que 10 minutos, mas se a primeira impressão se confirmar creio que temos treinador.

Anónimo disse...

Tambem sei que o plantel tem jogadores q vieram do chouto e de ulme.