segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caos e desordem em Água Travessa

Bem sei que o título é um tanto ou quanto sensacionalista. Diria mesmo, com traços de capa do 24 Horas. No entanto, a verdade foi essa e não há nada a fazer quanto a isso e a mim ninguém me cala...a não ser eventualmente o Xocratas. Como vos dei conta, sempre fui contra uma festa da filhós sem que antes fossem feitas (pelo menos) 10 festas da mini. Pensei (ingenuamente) que a história me daria razão. Enganei-me redondamente. A falange de glutões da filhós bateram aos pontos a turma dos durões da cervejola. Foi com lágrimas nos olhos (e com uma mini na mão) que assistia à multidão que invadia e teimava em não desarmar a barraquinha das filhoses, contrastando com meia dúzia de indefectíveis que não desistiam de mandar abaixo mais e mais minis. Bem que tentei exultar o alcoolismo alheio, mas a cada hora, a equipa da mini perdia mais elementos que engrossavam as hostes da filhós. Tristes os tempos em que um bocado de massa frita coberta de açucar e canela, leva a melhor sobre o licor dos deuses. Nunca pensei ver um traço identitário basilar dos Agua Travessences que é a enorme propensão a emburcar minis sem dó nem piedade, ser perdido em favor de um frito natalício. O que se segue? Que a adoração singular por frango assado seja substituida por ovos da Páscoa, hein? Que cenário aterrador imaginar o Chumbo, em vez de assar o belo do frango, estar a pôr lacinhos em ovos de chocolate.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este se não nascesse tinha de ser oferecido ao mundo de qualquer maneira. Quem sabe numa carica de mini premiada. Gostei da parte do “chumbo a fazer lacinhos” não descorando como é óbvio a parte “abixanada” que isso tem.
Quanto ao sucesso inequívoco do evento, sem duvida que fico muito agradado com essa noticia, apesar da mesma contribuir para o aumento da taxa de obesidade infantil, juvenil, canil, pecuária, etc…
No que a inovação diz respeito, fazendo um complemento ao que o nosso bloguista Alex referiu, há que pensar na forma de diversificar os produtos derivados da filhós, nomeadamente ao nível do marketing onde pode ser uma aposta em filhoses com vários sabores, dos quais não se pode descorar os inconfundíveis sabores a cevada e a peito de frango com muito sal e piri-piri.
Bem meus grandes bloguista, à medido que sofro com o empate aos 80 minutos do meu SCP vou para aqui dizendo umas baboseiras muitas vezes sem muito sentido mas com o verdadeiro sentido de objectividade de dar conteúdo a este blog que nos últimos tempos esteve esquecido.
Alex, vê se metes aqui a constituição do plantel e os resultados desportivos, porque para saber alguma coisa do nosso Clube é necessário ir aos blogs dos “inimigos”, onde depois constato que o Camões está a jogar nas Arreciadas. O facto de o rapaz jogar nas Arreciadas, até associo algum positivismo a isso, é bom para ele, o que me escandaliza é a época já ir com quase um mês e ainda não há comentários no blog deles aos milagres que acontecem com o Camões, que depois de partir um pé passado 10 minutos está a bater livres. Lol. Camões, se alguma vez leres isto, facilmente reconhecerás o sentido sarcástico que isto acarreta, no entanto não posso deixar de manifestar a minha apreensão por uma pessoa que reconheço valor e que tantas vezes gritou o nosso hino às Arreciadas, com o devido respeito que eles merecem, que “Arreciadas com o …….. outra vez” e agora está a ombrear as cores desse emblema. Não tenho nada contra essa Associação, até reconheço que tem o seu valor, mas há valores pessoais que nos identificam e o Camões nas Arreciadas é uma quebra irreversível ao código ético e deontológico de um profissional da bola de Água Travessa.
Golo do Vukcevic…. Estava a ver que não…. Toma lá….
Bem haja a todos.

Sérgio Santos

Alex disse...

Muito há a dizer sobre este comentário.

1.Agradeço o esforço para dinamizar o blog. Espero que mais sigam o exemplo e não deixemos perder este fulgor.

2.Gosto muito de ver comentários, mas tão extensos? Qualquer dia transformamos isto no diário da república. Tive de dormir uma soneca pelo meio para recobrar energias! Agora que já asfixiei mais um bocadinho a nossa democracia, prossigamos.

3.Como já referi inúmeras vezes e como sabem, não estou em contacto directo e permanente com a equipa, pelo que nem sempre estou actualizado no que a notícias do departamento de futebol dizem respeito. Já pedi ajuda, mas tarda em aparecer. Esqueci-me, no entanto, de referir que no passado sábado empatámos a 1 bola em casa com Alvega.

4.Repudio a clubite neste espaço. Não criámos este espaço para discutir ou comentar o Sporting.

5.Ainda no seguimento do ponto 4, não vejo objecções e até apoio temáticas religiosas, pelo que falar do Glorioso deve ser enaltecido e valorizado.

Amén ou em léxico mais prosaico: Et Pluribus Unium!

Anónimo disse...

Quer antes de mais cumprimentar todos os que escrevem e lêem este blog!

Em segundo quero pedir mil perdões aos camaradas, amigos e conhecidos que estiveram em Água Travessa no final da Semana 38, pois não fiz parte do índice de consumo de cerveja, nesse grande festival da filhós….

Seguindo alguns post’s aqui colocados, sugiro haver uma filhós de aroma a cevada, mas na versão Light de abertura fácil!!! Para não dar muito trabalho.

Quanto ao A.T.F.C e às suas várias modalidades…, infelizmente não tenho informações sobre nenhuma, apenas que o Xico Tonto e o Tonhe Arrebenta devem ter estado com uma bela geladeira cheia de “fresquinhas” no último torneio de pesca.

Aproveito aqui para fazer o apelo ao voto no próximo Domingo, pois temos que fazer uso de uma grande vitória da nossa sociedade e avós no passado, que foi o direito à Democracia e ao Voto Livre !!!!

Um bem aja… e sinceramente não ando a gostar muito da eficácia defensiva do meu grande Sporting !!!mas, .....

Saudações Leoninas

*******Juve Leo rula*************

Salvador

Alex disse...

Caro Salvador, a tua atitude foi a todos os títulos reprovavel! O pessoal com uma arca cheia de minis para ti e tu não apareces. Assim pudera o gang da filhós não ter ganho...com elementos da mini a ter falta de comparência...meses e meses a treinar para uma boa prestação neste dia e depois jogamos com menos 1. Enfim, que não se repita e que da próxima representes a equipa ao mais alto nível.

Anónimo disse...

Bem só para terminar, divergindo um bocado do contexto, deixo aqui uma dica ao Alex, no seguimento do que tenho visto nos outros blogs das associações aí das terriolas, tudo sufisticado e pomposo, era uma boa ideia meter isto mais colorido. Umas gajas nuas, depois umas vestidas, mais umas nuas, e outras nuas, depois no final mete lá os resultados da bola lá da terra a pedido de várias familias.

Ah, Alex, não te esqueças é mesmo de colocar as vestidas que depois se vão despindo e acabam por ficar nuas.

Agora deixando as meninas à parte, temos de pensar em meter isto mais iteractivo e mais dinâmico do ponto vista da informação sobre o clube e sobre a terra. Se desejares ajuda diz.

Cptos

SSantos