terça-feira, 23 de setembro de 2008

Hein?

Ontem fui marcar uma consulta de ortopedia. Dirijo-me à recepção e, gentilmente, digo que queria marcar a dita consulta. A pessoa que me atendeu, pergunta se já tenho médico (digo que sim e qual) e diz-me os dias a que está disponível. Marca a consulta e por fim pergunta se desejo mais alguma coisa. Fiquei desarmado. Dessa é que não estava à espera, minha cabrita! É do tipo de perguntas que esperamos quando pedimos um café, compramos uma dúzia de laranjas ou solicitamos um servicinho duma empresária em nome individual, ou se preferirem, duma meretriz. Uma pessoa vai, especificamente, marcar uma consulta e ainda perguntam se vai mais qualquer coisinha?! Ainda me pus a diambolar em pensamentos: "Por acaso podia marcar uma cirurgia para me amputarem o dedo mindinho do pé esquerdo que só dá problemas quando se bate em móveis ou fica debaixo de bigornas, ou marcar uma consulta de cirurgia estética só para ver in loco as implantações mamárias, até mesmo pedir para encurtar para 40 cm a minha pilinha..." Por fim lá respondi que não, que estava bem assim, muito obrigado. "Passe bem minha cara senhora. Bem haja para si e para os seus".

Sem comentários: