terça-feira, 1 de julho de 2008

Noticia de última hora: somos todos estúpidos!

Quem acompanha como eu o mundo do futebol, tem sido alvo de duras ofensas no passado recente. Aliás, se pensarmos bem, já assim é há muitos anos, mas com especial incidência há uns mesitos para cá.

Se não acreditam, acompanhem-me nesta caminhada argumentativa. Facto: O Pinto da Costa (PC) leva árbitros a beber café a casa. Explicação do próprio: "era apenas uma cortesia sem segundas intensões.". Facto: O PC oferece "fruta" para dormir ao árbitro Jacinto Paixão através do empresário António Araújo. Nas escutas o António Araújo pede fruta para dormir para o JP que iria arbitrar o FCP - Amadora no dia seguinte. Explicação do PC: "fruta é como os brasileiros definem dinheiro que seria para saldar uma divida ao António Araújo e a abreviatura JP não era Jacinto Paixão, mas sim um amigo do António Araújo". Nesse mesmo dia o Reinaldo Teles pagou uma mariscada ao Jacinto Paixão. Facto: Há uns anos os irmão calheiros e respectivas famílias foram passar férias ao Brasil. Enviaram a factura para o FCP pagar. Explicação do FCP: foi um erro da contabilidade. Vieram as facturas e foram pagas indevidamente. O caso foi arquivado. Facto: O Rodriguez foi contratado pelo FCP (sabe-se lá quanto não teve de pagar para o levar) depois do Pinto da Costa ter dado a palavra de honra que nenhum jogador do Benfica ia jogar no FCP na próxima época. Toda a gente sabe o que aconteceu, ele foi mesmo contratado. Explicação do Pinto da Costa: "ah, vejam lá que nem sabia...nem estava cá...foi tudo feito sem eu ter conhecimento".

Podia prosseguir, mas parece-me que já perceberam a ideia. Epá eu não sei se partilham a minha opinião, mas em vez de dar explicações destas, preferia que o homem viesse à televisão e dissesse claramente: "Vocês são todos estúpidos e portanto eu faço o que entender e não me chateiem!"

Sem comentários: