terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vale das Mós 6 - 0 ATFC

No passado domingo, tive a oportunidade de ver o jogo entre o Vale das Mós e o ATFC. A nossa equipa apresentou-se num 4-4-2 clássico, com o Carlos na baliza; na defesa o Bruno (DD), o Constantino (DC), o Pina (DC) e o Rúben (DE); no centro do meio campo o Geison e o Calhau, na direita o Tiago e na esquerda...o médio esquerdo (perdoem-me mas não me recordo do nome); na frente do ataque o Gilmar e o...outro avançado (a minha memória está mesmo má).

É muito fácil falar agora, mas na minha opinião jogar com 2 homens na frente e 2 outros bem abertos nas alas cria-nos muitos problemas porque os médios que teriam a missão de lhes colocar a bola têm características mais defensivas e nem sempre a bola sai "redonda" para estes homens. O que acaba por acontecer é que a bola não chega aos jogadores da frente (avançados+alas) e o meio campo, com poucas unidades, não consegue parar a vantagem numérica dos adversários nesta zona. Esse posicionamento em campo é ainda mais desadequado num campo estreito que limita as acções a homens encostados às linhas.Uma das situações que menos gostei na nossa equipa foi na falta de agressividade quando não temos a posse de bola. Alguma apatia e conformismo fizeram-nos perder muitos lances para o adversário. Quando se dá tempo ao opositor para pensar e para que os companheiros façam movimentações de desmarcação tudo se torna mais fácil para eles e consequentemente mais difícil e perigoso para nós. Foi essa falta de atitude agressiva pressionante (no bom sentido) que teve na génese dos golos do Vale das Mós. A equipa da casa tem bons elementos e, sobretudo, bastante experientes, que aproveitaram bem as fragilidades da nossa equipa. Como disse a falta de agressividade, um posicionamento em campo questionável, alguma inexperiência de alguns jogadores e ainda a falta de entrusamento, levou a esta pesada derrota. Esperemos que a equipa consiga levantar a cabeça e responder de forma positiva já no próximo jogo. Creio que, mais que vitórias, pede-se mais empenhamento e atitude competitiva.

5 comentários:

Anónimo disse...

No meu ver acho que até teem uma equipa razoável, o treinador é que não colocou os jogadores (alguns) nas posições corretas. Conheço alguns jogadores que noutra equipa jogavam numa posição e agora tão noutra. passo a citar: o constantino noutra equipa jogou a avançado e fazia muitos golos (na tramaga) e agora tava a dc, o pina é um bom jogador a MC ou ME( mas no domingo fez bem a posição de DC, o melhor jogador em campo), o Calhau era avançado ou MD ( um jogador com muita raça) agora tava a MC. o DD pensava que era o kich ( da bemposta) mas tava no banco ( quando entrou notu-se log a diferenÇa na ala direita), o DE era muito fraquinho. o numero 10 (muito bom jogador) não tava tambem na sua posição( devia ser avançado ou jogar nas costas do avançado) estava a MD..... enfim acho que não estou errado mas o treinador é que sabe...

desejo-lhe boa sorte

Anónimo disse...

caro blogger nao se esqueça de actualizar os resultados e classificaçoa no lado direito do blog... saudaçoes

Anónimo disse...

ouvi dizer que o treinador, o sr.frade, deixou a equipa. é verdade?

SSantos disse...

É com enorme desalento que olho para a tabela classificativa e vejo um ATFC numa posição tão desconfortante como os resultados que tem alcançado a cada fim-de-semana. Mas atenção, o campeonato ainda não acabou e as oprotunidades para demonstrarem que o valor existe, apesar de diminuirem, continuam a existir. A mensagem que deixo ao jogadores e pelo que sei ao novo treinador, é que de todo o negativismo resultante dos maus resultados pode-se tirar boas ilações e definir novos rumos para não voltar a falhar duas vezes. Nos momentos negativos devem servir de força motriz para alavancar um novo caminho, em busca de resultados positivos.

Ao Paulinho, pessoa pela qual tenho um grande respeito e profundo reconhecimento de saber futebolistico, desejo-lhe os melhores êxitos desportivos e que faça desse plantel o plantel à imagem do Paulinho dos bons e velhos tempos, um Paulinho com garra, com determinação, um Paulinho que "carregava" a cada fim de semana com o mais alto testemunho que todos os jogadores ambicionam, o testemunho de capitaniar as tropas.
A quem esta semana se fartou de referenciar o nome do Paulo numa conferência aos jornalistas, eu aqui ínvoco o nome do Paulo com mote ao sucesso da sua carreira de treinador que se inicia no próximo domingo.

Abraço

D!060 S!LV4 disse...

Água Travessa Futebol Clube

Bem este ano nao vi nenhum jogo, ainda nao vi a equipa, mas sei qe tem algumas caras novas.. ah, e tem la alguns bandidos qe ja cunheco (:

enfim...o qe sei e o qe vejo aqi..
a classificacao deve estar alem das espectativas...mas....tambem existe aqi um eqilibrio de eqipas supostamente mais fracas..

Boa Sorte no qe falta jogar!!