quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Querem a verdade?

Um dos predicados mais exigidos aos governantes é que falem verdade, por muito má que seja a situação do país. Sempre duvidei e continuo a duvidar da sinceridade desse pedido. Como um doente que exige a verdade do médico e quando lhe é dito que a impotência será permanente, descarrega no médico toda a sua ira por lhe ter retirado toda e qualquer esperança de voltar ao "activo". Será mesmo que os portugueses querem a verdade?

(Conferência de imprensa do primeiro ministro)

"Caros jornalistas, convoquei esta conferência de imprensa, em que estão presentes todos os ministros que comigo partilham a governação do país, para fazer um comunicado ao país da maior importância. Temos trabalhado afincadamente para colocar o país no trilho da prosperidade, foram pedidos aos portugueses os mais penosos sacrifícios e, em boa verdade vos digo, estamos completa e irremediavelmente fodidos! Notem que não estamos apenas enrascados. Não se trata de um contratempo ou de uma pedra no caminho. Do que estamos aqui a falar é de uma situação calamitosa sem precedentes. Já vendemos tudo. Tudo mesmo. Imóveis, ouro, o ministro da presidência vendeu o corpo que nos fez arrecadar 5 euros num mês e eu próprio vendi a minha dignidade e honra. Se eu vendi coisas que nunca tive nem terei, podem bem ver o lamaçal em que estamos metidos. Posto isto, aconselho todos a pegarem no pouco que vos resta e gastarem em festanças de arromba com alcool e comida a rodos, mulheres e, se quiserem, o ministro da presidência por bom preço. Obrigado pelo vosso tempo. Era isto que tinha para vos dizer, espero que tenha sido do vosso agrado."

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom...

Sabes que toda a "foda" tem um limite e parece-me que esta que o PM descreve no seu comunicado não tem fim...

Ironicamente caracterizada a situação, revela um grau de veracidae quando comparada com a realidade do País que me traz muita preocupação. A mim e a todos os Portugueses que se dignam a ter um sentido patriota e de dever para com as dificuldades do País. Mas sejamos realista mas não anjinhos... fds, é inadmissivel as verginhas salariais que se praticam nos quadros topo das empresas públicas... é vergonhoso a quantidade de mentiras e a falta de rumo que nos tem caracterizado politicamente, quer à esquerda quer à direita, nos últimos 3 anos... pergunto-me a mim mesmo se isto terá um fim? É que estar enrascado/fodido deve ser uns niveis acima do estado que estamos agora....

Bem haja

SSantos

Anónimo disse...

Salvação:

Sagres e superbock de borla para todos...

Assim todos vão andar bebedissimos e nem sequer se vão lembrar da tristeza em que está o nosso País.