terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais

Dia 23 temos eleições para a Presidência da República. Este cargo é-me especialmente querido. No fundo é o cargo que exerço em casa. Sou o presidente da casa que é governada pela minha mulher. Teoricamente posso destituí-la do cargo, mas mais depressa ela me põe a andar que o contrário. Posso mandar umas bocas, mas ela é que toma as decisões. Posso refilar a plenos pulmões, mas será a novela das 21h que vai passar na tv e não o jogo de infantis B do Benfica frente ao Cucujães. O ministro da administração interna - a Sogra - manda muito mais que eu. O ministro da defesa - o sogro - manda igualmente mais, até porque me tem sempre no ponto de mira. Conclusão: eu como presidente da casa tenho por funções constitucionais elogiar a mulher, discursar sobre coisas abstractas como o futuro, a felicidade ou os efeitos positivos da Aloe Vera e pouco mais. Dito isto, votem em consciência, ou então façam andolitá, pinponeta ou qualquer outro método aleatório, como queiram. Estou um bocado farto que me mandem votar em consciência. Se o voto é livre porque é que não posso votar inconscientemente? Sempre era mais coerente. Nada melhor que votar inconcientemente para eleger um bando ( ou neste caso 1) inconsciente. Coerência acima de quase tudo...logo a seguir ao Benfica.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem, devo dar-te os parabens pelo teu sentido irónico... não me ria tanto a ler um comentário neste blog há já muito tempo. Por incrivel que pareça é que ironicamente falando conseguiste retratar a trsite vida das nossas mais altas figuras estatais.

Enfim... nada de novo... nada que não saibamos já do que se trata.

Resta-nos olhar para as mines e esquecer o resto, pois nem o futebol já nos dá alegrias.

SSantos

Alex disse...

Obrigado e és um palhaço. Se por um lado agradeço pelo elogio em relação à nota humurística do meu post, vejo-me forçado a chamar-te palhaço porque referiste que há muito que não te rias com nada deste blog. Tanto e tanto esforço em todos os outros posts para pôr Portugal a rir e afinal, sou agora confrontado, não tiveram piada nenhuma. No entanto, fizeste-me lembrar dum tema para outro post. Vou falar de um elogio que é ao mesmo tempo um insulto. Apesar de não pensarmos muito nisso, vão perceber o que quero dizer. Continuem sintonizados.

Anónimo disse...

Relacionar uma audência que abarca Portugal inteiro revela um espirito muito pessimista... eu diria mesmo, estamos com todo o mundo a visitar o blog e talvez todo Portugal.

Palhaçadas à parte, o dinamisto deste blog restringe-se a 2 parvos que chutam para aqui uns comentários, ou melhor, um chuta e o outro comenta... é triste que sejamos só nos os 2 a visitar este blog. Num universo de mais de 500 habitantes e muitos mais simpatizantes da nossa fantástica terriola, fico triste ao visitar este blog e constatar que somos sempre os mesmos.

Quanto ao comentário que promete, chuta lá isso para ver o que daí sai.

Anónimo disse...

Zé Alex, coloca aí como tema principal ou faz um post dedicado só ao seguinte tema:

"Evento Festivo 2011" - último fim de semana de Julho....

Fase preparatória de todos os trabalhos com forte incidência nos trabalhos no recinto festivo. Acho que é intenção da direcção avançar com novas obras e gastar mais umas coroas (as que existem) nas obras do recinto em detrimento da habitual época festiva. Eles estão a pedir apoios a várias instituições publicas e estão com alguma verba para investir, no entanto esses apoios são em materiais. É necessário que toda a população se mobilize no sentido de ajudarem o corpo directivo do ATFC a trabalhar nos próximos 5 meses durante sábados, domingos e feriados nas obras do recinto. Todos juntos será muito mais fácil e motivante para os que andam lá quase há 9 anos a lutar, muitas das vezes completamente sozinhos.

O mote é esse mas com o olhar já centralizado, é certo que é à distância, mas que certamente chegará em breve, nomeadamente a primeira decada do ATFC... Fundação em 2002... 10 anos em 2012... Temos de preparar esse ano como o ano de "arromba"... no recinto, com muitas obras, no desporto, se possivel com época desportiva e torneios, nas mentalidades, cada vez mais unidas e menos fracturantes... volto a reiterar a ideia que: "juntos seremos sempre poucos, separados nunca chegaremos a lado nenhum"...

SSantos

Anónimo disse...

Isso é que é, o ATFC voltar a ter actividade. Eu sou de outra terra, ja fui ai jogar para o campeonato e gostava de voltar ai brevemente...
Abraço

Alex disse...

Caro anónimo, é com pena que tenho assistido ao fim de alguns clubes da zona. Infelizmente o ATFC caiu na mesma situação. Como tu, espero que voltemos um dia...o mais breve possível.

Anónimo disse...

Agua Travessa, Vale das Mos, Bemposta, Brunheirinho, tudo campos onde fui jogar e onde agora nao ha bola... Tenho pena, mas isto qualquer dia acaba tudo, ja ha pouca gente a andar por amor a camisola.

Anónimo disse...

Não há futebol é um facto indesmentivel... mas, como tudo na vida, trata-se apenas de um ciclo onde estamos apenas para perceber qual será o comprimento de onda e logo se verá a próxima aparição futebolistica do ATFC... sim, digo futebolistica porque nos campos culturais/desportivos o ATFC continua activo. Veja-se as noticias do site e perceberá-se facilmente que as petiscadas não faltam, as boas "mines" tambem não, haverá os habituias eventos do "almoço dos sócios", "festas anuais" e "festas de mais não sei o que??!!!"... enfim...

Quando todos percebermos que as actividades ludica/cultural/desportiva são mais valias da vida, ainda mais neste contexto de povoação isolada como são as aldeias, todos sairemos a ganhar com isso. Por agora resta-nos lutar pela sobrevivencia destas Instituições de apoio miserável que têm a seu cargo a dificl missão de dar às populações as ocupações que outras entidades, diga-se subsidiadas, não conseguem dar.

Ana disse...

Meu amor de facto mereces os parabéns por este post, está muito bom, para além de estar divertido, finalmente admitiste qual o teu papel cá em casa.