quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Descomplique-se!

Segundo se diz, estamos metidos numa valente crise. O governo esforça-se por mostrar que as coisas não estão tão más como as pintam, a oposição defende que estão bem pior do que parece. Uns puxam para um lado, outros para o oposto. Não há dia que não se ouça falar da situação económica e ninguém sabe ao certo se estamos à beira do abismo, com um pé a cair ou já com a cabeça esborrachada lá em baixo. Vem FMI, não vem FMI. Passamos os dias nisto. Ora eu, que por acaso tenho o curso de economia, nem preciso do canudo para nada para aferir da situação económica. É bem mais simples que os jornais pintam. Chovem estatísticas - PIB, Inflacção, Taxa desemprego, yealds da dívida, cds, etc. Eu proponho apenas um indicador simples. Basta medir as assistências no estádio da luz e a venda de merchandising do clube. Se ambas descerem abruptamente, estamos em apuros. Quando já não há dinheiro para o Benfica é porque há muito tempo que deixou de haver sequer para comer. É por isso que não dou esmolas a ninguém. É sempre a mesma ladaínha: "dê-me qualquer coisa para poder ir comer". Das duas, uma: ou o pedinte não é do Benfica e por isso usa o argumento da comida porque pensa que resume o estado de desespero, e não dou a lagartos ou adeptos de clubes assumidamente corruptos, ou se é do Benfica, ainda está muito bem na vida. Se estivesse mesmo aflito diria: "por favor, uma moeda para ir ver o Benfica e, se sobrar, para comer uma sandocha de coirato".

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás todos queimado... na verdade há uma relação directa entre o tuga e o lampião, na proporção 3/5 (ou 6 milhões em 10, vai dar ao mesmo). Nunca se percebeu muito bem o universo amostral com que se faz este rácio dos 6 milhoes. Vale o que val... não importa nesta fase! o que é certo, e isso sim é importante, é que o país esta na fossa. Isso preocupa-me e preocupa-me de igual modo que não se vislumbra soluções. Enfim... Melhores tempos virão.

Apraz-me só tecer um comentário à promenorização textual do nosso caro Alex que relega para um terceiro plano a gente do SCP. é precisso que se tenha dignidade nos comentários que se fazem... e pelo menos um ninimo de respeito. Um mendigo, seja ela de que cor, clube ou ideoligia for, merece sempre uma boa sandes...

Cptos
SSantos

Alex disse...

Alguns esclarecimentos:

- Sempre achei essa estatística de 6 milhões um grande disparate. Somos bem mais.

- O país está na fossa porque o Benfica não está em primeiro. Se assim fosse, bem podia vir o FMI, o BCE, a CIA, as tartarugas ninja, que o pessoal andava na maior.

- Exige-se um pedido de desculpa por ter relegado o SCP para terceiro plano, apesar de não ter sido isso que fiz. Para mim só há 2planos: o Glorioso e o resto.

- Fiquei, hoje, muito triste. As capas dos jornais são só sporting. Dir-me-ão que se deve à convulsão interina. Eleições ou não. As possíveis alternativas e o que mais. Para mim é simples o que se passou. Se as capas não são só Benfica é porque não houve golos no treino de ontem nem houve um jogador do Ipatinga do Paraguasu a dizer que gostaria de vestir a camisola do Benfica.