terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ATFC 1 - 3 Alvega

Caros amigos, no passado domingo fomos derrotados em casa frente a Alvega. Entrámos bem e acabámos por marcar primeiro, indo para o intervalo na frente. Infelizmente sofremos um golo no primeiro minuto da segunda parte que nos desanimou e acabámos por sofrer o segundo, terminando a partida com o terceiro golo do visitante.

Depois deste jogo fiquei ainda mais orgulhoso por pertencer ao ATFC. Não há nada mais ridículo que uma equipa que não sabe vencer e passa o jogo a tentar enxovalhar-nos por estarmos mal posicionados na tabela classificativa. É típico de uma equipa com jogadores que nunca se viram em semelhante situação e não estão preparados para ocupar esse lugar. Devo destacar a atitude do capitão de equipa de Alvega, que por não saber o seu nome, vou chamar-lhe "batatinha". Pois bem, o batatinha, devidamente acompanhado por um ou outro salsicha e sabonete, fizeram questão de insultar o nosso grande amigo, Geison, com bocas xenófobas. É nestas alturas que sinto vergonha de ser Português. Ver individuos com quem partilho este país a insultar pessoas apenas pela cor da pele ou pela nacionalidade é muito triste. Pois bem, batatinha e companhia, para mim só faz falta a Portugal quem cá está com uma atitude digna e honesta. Sejam brancos, pretos, católicos, muçulmanos, membros do circo cardinalli, portugueses ou estrangeiros. Certamente, quem não faz falta absolutamente nenhuma são sabujos que tentam mandar abaixo pessoas que gostam muito de cá estar e nós gostamos igualmente de os ter por cá. Destaco ainda a dignidade dos jogadores do ATFC, que embora o batatinha tenha demonstrado marcante tiques homossexuais, nunca o insultaram acerca dessa sua faceta. Cada um é como é e se ele gosta de sapatos grandes, nariz vermelho, roupas largas e de homens, temos de aceitar.

8 comentários:

Jorge Moreno disse...

Ola a todos!
A familia vai crescer mais uma vez! Vem ai mais um socio espanhol!
Abraços

Sérgio Santos disse...

Bem... Fiquei emocionado com este discurso. Alex, nunca pensei que tinhas tão determinada e louvável opinião acerca das causas sociais e de todos os problemas que se depara a sociedade de hoje. Fico deveras orgulhoso por saber que num grupo como o nosso o que mais importa é o companheirismo e aceitação de todos, sejam eles do que forem. Este problema de xenófobismo é algo que me preocupa, mas mais ainda me preocupa quando um "batatinha", como o alex designa, passa o jogo todo a provocar o nosso colega Geison ou Gaidão, como desejarem, por este ser de outro país e de outra cor e no final, quando não aconteceu o que realmente ele merecia que acontecesse, ou seja, levar uma valente "surra", ainda vão para os meios de comunicação social e para o público afecto dizer que "....estes gajos da Água Travessa são sempre a mesma coisa...". Pois a ti "batatinha" e para os teus "companhias" todos, que fique bem claro que nós somos o que somos e com muito orgulho. Não é uma vitória a uma domingo à tarde que nos move a vida, apesar de esta ser importante e a procrarmos domingo após domingo, nós, ao contrário de vós, preocupamo-nos como o companheirismo, o lazer, príncipios ideológicos enquadráveis na sociedade de hoje e que não sejam repugnáveis como as atitudes por vós praticadas no passado domingo. Se é essa a imagem de campeão, então quero ficar sempre longe desse lugar. Ao nosso Geison, um grande abraço.

Anónimo disse...

O batatinha por aquilo que me contaram não ameaçou ninguém de morte nem disse:vou matar você com faca.
Nem andou a mandar montes de terra para cima dos atletas do ATFC,como as criancinhas, é mesma coisas do jardim escola
Se não têm objectivos joguem sozinhos ao menos não têm de ouvir aqueles comenários (aqueles gajos são sempre a mesma coisa)
Já agora só para lembrar porque será que o Geison foi castigado...
ESPECTÁCULO BATATINHA ÉS O NOSSO CAPITÃO FOREVER
Só mais um pormenor
ALVEGA 46 PONTOS +13,5 DISC.
ATFC 14 PONTOS -20 DISC.
Agora vejo porque tanta preocupação com a disciplina do ALVEGA,DÓI NÃO DÓI

majoralvega

Alex disse...

Caro anónimo,

Presumo que se tu tivesses noutro pais, a trabalhar no duro para sustentar a tua família, na qual se incluem filhos recém nascidos e um idiota passasse um jogo a chamar-te monte de poo-poo e que fosses para a tua terra, tu ficarias muito satisfeito e no fim do jogo irias cumprimentá-lo e expressar-lhe a honra que foi estar no mesmo campo de futebol que ele, e que irias imediatamente para casa (sem tomar sequer banho para não cometer um grave perjúrio de gastar água alheia), farias as malas e cumprias as ordens que te tinham sido dirigidas, qual cãozinho perdigueiro a entregar a caça ao dono. Pois bem, o Geison não teve a força mental que presumo que tu tivesses e reagiu mal. Reagiu mal, digo eu, porque deu importância a quem não a merecia. Ainda assim não o posso recriminar por isso. Se o visses depois do jogo percebias o quanto estava sentido com a forma como tinha sido enxovalhado.

Em relação às atitudes infantis terei de concordar contigo. Atirar terra a colegas de futebol não é algo muito dignificante. Já andar aos pulinhos nas poças de água e insultar adversários, encondendo-se de seguida atrás de colegas, isso sim são atitudes muito adultas.

Gostaria ainda de esclarecer um ponto. Nunca um jogador nosso foi expulso por agressão a quem quer que fosse. Não nos orgulhamos da nossa pontuação de disciplina, mas não me parece que ela espelhe a nossa realidade. Aproveito para te pedir, caso descubras, me digas o porquê do Geison ter sido castigado, uma vez que na ficha de jogo, o árbitro não mencionou o que quer que fosse.

Relativamente à disciplina do Alvega, tenho a dizer-te que me tem dado cabo do juízo. Tal é a preocupação que tenho com isso que nem tenho conseguido dormir em condições. Não há rebanho de carneiros que me livre de insónias. Eu bem que os conto, mas a disciplina de Alvega não me sai da cabeça. Lista de preopações que tenho (por esta ordem): disciplina do Alvega, aquecimento global, conflito israelo-palestiniano, infertilidade na comunidade de louva-a-deus do Burkina-Faso.

Anónimo disse...

Eu sou residente em Agua Travessa e estive a ver esse referido jogo e se ouve alguem que provocou foram os jogadores do Agua Travessa...os jogadores do Alvega até tiveram que se desviar do contacto fisico de forma a ninguem se aleijar. Aqui deixo os meus parabens aos jogadores do Alvega que tudo fizeram para que ninguem sai-se magoado do campo do Agua Travessa

Alex disse...

Caro anónimo residente em Água Travessa, respeito a tua opinião como a de todos, no entanto tenho alguns reparos a fazer. Presumo que deves ter visto o jogo ao longe e portanto não te apercebeste de tudo o que se passou em campo. Caso não tenha sido assim presumo que caso eu estivesse cara a cara contigo a chamar-te todos os nomes, não só a ti como todos os teus familiares (como alguns dos jogadores de Alvega fizeram, inclusivé para o banco) e depois me desviar de um murro ou dois que me tentasses mandar, no fim irias dar-me os parabéns por não ter havido pancada entre nós?! Bom raciocinio o teu, sem dúvida...

Anónimo disse...

Gostava apenas de lembrar que ofensas efectuadas por pessoas registradas, podem ser alvo de processo judicial.
As pessoas visadas por comentários anteriores, devem aplicar o seu direito em tribunal, talvez assim existe-se uma maior contenção nos comentários!
Que o desporto prevaleça sempre...

Alex disse...

Caro anónimo,

Com esta, derrubaste todos os meus argumentos. Pensava que estávamos a discutir um assunto de uma forma séria, mas já vi que me enganei. Não há crise, nada melhor que levar isto na brincadeira. Esta de levar um adversário para tribunal por este chamar nomes, é das melhores que já ouvi. Não sabendo quem és, já tenho uma ideia da tua profissão: advogado. Os processos em tribunal iam ser mais que muitos. Seria um festival. E depois o que é que seria considerado insulto? Se eu chamasse a alguém savripantas, seria posto em tribunal? E maltrapilho? Careta? E se fosse meliante? Sem dúvida que isto levantava algumas questões deveras interessantes. Felizmente existem legisladores com bom senso e portanto num jogo de futebol aplica-se a lei desportiva.