quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ser Benfiquista

Como sabem, sou do Benfica. É, aliás, a minha melhor qualidade. Há quem se defina como corajoso, destemido, ambicioso, solidário. Eu defino-me como benfiquista. Sei que há muitas pessoas de outros clubes, as quais respeito, mas não entendo. Simplemente não entendo. Se há exercício hipotético que nunca fiz (por falta de vontade e mesmo por incapacidade) é a de me pôr na pele de adepto de outro clube. É por isso que não percebo quem se põe a ver um Barcelona -Real Madrid ou outro jogo qualquer e torce por um ou outro clube, apesar de ser do Benfica. Para mim só existe um clube que merece o meu sofrimento e esse clube é o Glorioso. Posso assistir a muitos jogos de outros clubes e gostar mais do futebol de uns que de outros, agora gritar golos e sofrer por quem não enverga o Manto Sagrado, jamais! Sou incapaz de pegar no meu coração e roubar um pedacinho que seja de benfiquismo para entregar a outro clube só porque joga lá um português ou porque tem um emblema giro.

O ano passado, assisti ao milagre da multiplicação dos benfiquistas. Toda a gente se orgulhava do Benfica. Usava-se e abusava-se do Benfica para escarnir nos amigos de outros clubes. Hoje, muitos envergonham-se do Benfica. Saem-se sempre com "eu não ligo, eles é que ganham o dinheiro". Pois para mim esses nunca foram nem serão adeptos do Benfica. Usaram o Benfica para se exibirem! Assim que deixou de dar jeito, pegaram na camisola e meteram-na a um canto. Posso estar desiludido, triste, revoltado, mas sempre com as pessoas que representam o Benfica e nunca com o Benfica em si mesmo. O Benfica é o Benfica e não há mais nada a dizer. Ser do Benfica foi, é e será sempre um orgulho. Não sei se já vos disse: ser do Benfica é a minha melhor qualidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

é esta epoca que o futebol volta a agua travessa?

Anónimo disse...

I am really enjoying the theme/design of your website. Do
you ever run into any web browser compatibility problems?
A couple of my blog visitors have complained about my website not working
correctly in Explorer but looks great in Safari.
Do you have any solutions to help fix this problem?
Check out my web blog : chelsea transfer news squad

Anónimo disse...

Wow, this paragraph is nice, my younger sister is analyzing
such things, thus I am going to tell her.
Visit my web-site - transfer news chelsea latest

Anónimo disse...

Hello. And Bye.