quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Recomeçar?

Mais de 2 anos e 2 operações depois, voltei a jogar futebol. Sinto-me cada vez mais confiante e parece-me que desta é que é. Veremos. Queria partilhar convosco, acima de tudo, a alegria que é voltar a tocar numa bola. Qualquer passe simples ou uma recepção de bola tem um encanto especial depois de tanto tempo afastado. Estarmos afastados dá-nos sempre a possibilidade de rever o passado e perceber a importância que determinada parte da nossa vida tem de facto. Dito isto, deixo a questão: será que a interrupção de 1 ano no futebol terá sido o princípio do fim ou um refrescar de energia para voltarmos a ver o ATFC com a alegria de outros tempos? Tenho esperança que todos tenham percebido que, mesmo com resultados desportivos negativos, o mais importante era mesmo o foco de congregação que o futebol representava na aldeia. Durante uma tarde de domingo, a população reunia-se no campo e confraternizava. Mesmo os contestatários devem sentir falta desse pedaço da semana. Será mesmo possível voltar a ter essas tardes?

5 comentários:

Anónimo disse...

Para começar, permite-me uma pequena correcção: "voltar a jogar à bola" por "voltar a empurrar a bola" ou "voltar a ajudar a bola a desenvolver as trajectórias dinâmicas que lhe são conhecidas".

Passado que está esse esclarecimento, no meu entender, essencial, para que não se criem falsas ideias do teu potencial, registo com agrado e satisfação a tua recuperação. Ana, acabou-se as horas de "ronha" do menino Alex a ver TV. Agora há que recuperar o tempo perdido! Espero que não voltes a passar pelo mesmo.

Concluindo o meu comentário, realço a verdadeira importância da parte final do Alex. Pois bem, espero que este ano de paragem possam criar nos sentimentos nostalgicos que todos vão sentir, independentemente da dimensão e natureza de cada um, o que importa é que se perceba que algo que tinhamos e que desapareceu faz realmente falta. Eu sou um dos que defendo que faz falta. No que depender de mim, desde que haja condições e espirito, deve-se avançar.

SSantos

Anónimo disse...

Que volte a bola a Agua Travessa!!!

Alex disse...

SSantos, bem corrigido. A minha relação com o esférico sempre foi de amor-ódio. Eu amo-a, mas ela parece que detesta os meus biqueiros.

Em relação ao regresso do futebol, ainda que amigável, poderá voltar a haver futebolada no campo do ATFC. Assim, se juntem a mim para realizarmos um jogo no Natal. Escreverei em breve sobre o tema.

Luis Santos disse...

Não acredito nisto, os 2 pés de chumbo a falar de futebol.

Podes contar comigo para o jogo e jantarada. Sabes bem que eu gosto muito de uma pinguinha. Se pode-se nem almoçava... Ahah

Alex disse...

Luis, Luis, Luis...contigo já somos 3! Já dá para jogar à maria.

Olha tu é que podias dar uma ajuda e falar aí com a rapaziada de água travessa para ver se há pessoal suficiente para o jogo. Podes fazer isso?