terça-feira, 22 de junho de 2010

Tem a palavra, a secção de pesca!

Foi-me comunicado (via blog) que a secção de pesca do ATFC, se apresentou, pela primeira vez, numa prova do campeonato nacional de carpas.

Como sabemos, qualidade pescatória não falta aos nossos atletas. O porquê, então, de ter sido esta a primeira vez numa prova nacional? Esta terá sido a 7623ª tentativa. Nas restantes, havia sempre festarolas pelo caminho e nunca chegavam ao local de pesca certo. Umas vezes davam por si a pescar crocodilos no Nilo. Outras houve em que chegavam à barragem correcta, mas um mês mais tarde. Houve ainda situações em que venderam as canas para "carregar" mais minis no bucho. Com tantas adversidades, torna-se difícil levar além o nome do ATFC. Conseguiram, por fim. E, sem dó nem piedade, apanharam logo 25,350Kg das farruscas, que correspondeu a um distinto 6º lugar.

Aos nossos pescadores, os merecidos parabéns. Espero que consigam dar com o caminho de volta durante o próximo mês...é que a festa em Água Travessa é já no fim de Julho. Acredito que coonseguirão...até porque estamos na época do defeso do crocodilo.

1 comentário:

camoes disse...

Boa noite.
Tou sem palavras para o que acabo de descobrir aqui.. :(
Não sei se por estupides minha ou se por distração esta noticia da morte do Fernando Matos passou-me ao lado e nunca percebi que a pessoa que tinha falecido era o nosso grande amigo e colega de equipa fernando.
Como tu alex dizes foi uma curta passagem,mas o fernando a mim marcou-me e muito não sei se por ser miudo e por gostar de ouvir os concelhos de gente mais velha ele foi muito importante para mim.
Aquele homem não merecia uma coisa destas,estou revoltado comigo msm por so saber disto agora..
Por fim e dedicado a direçao do ATFC axo que devia de ser feita uma homenagem a um grande amigo( por exemplo uma pedra dedicada a ele na parede do balneário e um jogo entre a malta que jogou com ele) é uma ideia não sei,pensem nixo e se axarem coreto contem cmg para o que for preciso..

Abraço a todo o ATFC.

CAMÕES 10