sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ora venha lá esse maroto do 2008!

Amigos, companheiros, corja sabuja, é com enorme gaudio que vos desejo umas óptimas entradas em 2008. Sei que me esqueci de desejar um feliz natal, mas olhem, situações deveras complicadas impediram-me, nomeadamente a preguiça.

Já sabem, dignifiquem as cores do clube e bebam até cair...mas com estilo. Sei que a passagem de ano é só lá para segunda ou o que é, mas este é muito provavelmente o último dia em que vou estar sóbrio o suficiente para poder escrever decentemente e não sair algo do género "asjkhdsoiu wefhs s,mdaf sdjsd 9197" (versão "hiii ca cheiro a alcool" de Feliz Ano de 2008).

Peço desde já a todos que quiserem para tirarem fotos da passagem de ano para eu poder pôr aqui o que se passou um pouco por todo o Portugal e, eventualmente, estrangeiro.

Enfim, força companheiros e companheiras, nunca desistam, aproveitem a vida, vivam cada dia como se fosse o último, ajudem o próximo....elá que mariquice vem a ser esta???!!! Fonix! Comerem, beberem, fumarem, elaborarem o amor, ou procriarem se preferirem, o pessoal quer é festa!

Beijinhos e abraços e feliz 2008!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ATFC 1 - 1 Evendos

A entrada na segunda volta do campeonato não correu como ambicionávamos. Empatámos, mas a meu ver mereciamos a vitória. Fomos a equipa que melhores ocasiões de golo criou e controlou o jogo durante os 90 minutos. Tivémos períodos de bom nível e podíamos ter acabado com o jogo por diversas vezes.

Como sabem não é meu hábito criticar árbitros, mas o que aconteceu neste fim de semana é inacreditável. Não atribuo o empate ao árbitro apesar do lance do golo adversário ter nascido de uma falta claramente inexistente, mas passou o jogo a fazer disparates e a tentar ser a figura central do desafio, o que num árbitro é o pior que pode acontecer. Não posso atribuir as culpas a ele porque também não quero atribuir as culpas a quem falhou golos fáceis. É o futebol e nem sempre as bolas entram como gostaríamos. É verdade que ele ditou o golo adversário, mas tivémos 45 min para dar a volta e não o fizémos. Temos de ter esta mentalidade ganhadora, o que é dificil porque exige um grande carácter e espírito de sacrificio, mas é o caminho certo. Não contem comigo para passar o campeonato a lamentar a posição por erros de árbitros. Acredito que somos bons o suficiente para ultrapassar isso.

Temos bons jogadores e quando assim é, sabemos que com paciência a equipa começará a funcionar em conjunto cada vez melhor.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Votação

Pessoal, depois de muito matutanço, resolvi criar votações sobre os jogadores. Vamos começar pela votação para o jogador do ATFC da primeira volta do campeonato. Daqui em diante vamos eleger semanalmente o melhor em campo da nossa equipa. Espero que sejam o mais honestos possível e tenham em conta não quantas "cuecas" são feitas por jogo, mas sim a prestação que cada jogador dá à equipa. Espero que espírito de sacrificio, entrega ao jogo, disciplina, camaradagem e influência no jogo sejam vectores essenciais na vossa decisão. Esta votação de melhor da primeira volta vai estender-se até ao fim do ano e paralelamente vai haver a votação para o melhor em campo do próximo jogo com os Evendos.

Espero que esta votação seja mais um contributo para motivar os jogadores a empenharem-se em cada treino e cada jogo.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Treino

Caros compinchas é com grande prazer que vos digo que o treino correu de feição. A feijoada estava bem "temperada". Houve inclusivé fogo de artificio e o camandro. Neste momento até vos posso dizer que já bebi cerca de muitas cervejas. Á tarde vai haver novo treino de levantamento de cervejolas e o catano.

É a primeira vez que escrevo nas instalações do ATFC. Uma experiência absolutamente...alcoolica.

Abraços e beijinhos a todos,

Alex, Thiago, Kich, Ruy e Paulinho.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Quem é quem?

A propósito de uma situação que me aconteceu no trabalho pus-me a pensar nos nossos jogos de domingo. A situação foi a seguinte: veio até ao meu local de trabalho um fornecedor de café fazer uma entrega do produto. Ao ver o mamífero pensei imediatamente que ele devia ser vendedor de café durante o dia e actor porno nos tempos livres. A pança e o cabelo comprido e ondulado não me deixaram dúvidas. O sacripantas fazia vida, para além da venda do café, por assim dizer, a desflorar valentes cabritas.

Pensei então nos nossos jogos e como ao olhar para alguns elementos das equipas adversárias, não deixo de pensar que pertencem todos a uma seita de talhantes ou quem sabe de uma ordem secreta de carrascos. No outro dia, até me aconteceu pôr-me a conjecturar sobre a profissão de um árbitro. Quando o vi pareceu-me claramente que se trataria de um dragqueen da madragoa, mas ao que parece tratava-se de um escanção....o que explicaria o intenso cheiro a alcool. O que é lamentável é que o Gaidão tenha desistido de o agredir brutalmente. Um homem que vive de pôr vinho na boca e cuspi-lo merece todo o biqueiro nas fuças a que tem direito!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Suspenso para balanço

Como sabem, terminou no passado domingo a 1ª volta do campeonato Inatel. Apraz-me teorizar sobre o que temos de melhorar para a 2ª volta. O maior problema que temos é, sem dúvida, o alcool. Está a faltar. Enquanto houver jogadores que insistem em jogadas individuais de Joi, esta equipa não vai longe. Temos de jogar mais em equipa. Seja pelo flanco Sagres, seja pelo Super Bock, ou até mesmo à fuçanga com um Pega Rija carrascão. Outro dos nossos problemas está ligado à alimentação. Tentaremos mudar isso já no próximo sábado. O nosso mestre culinário Chumbo irá preparar um verdadeiro manjar dos deuses capaz de humilhar qualquer pitéu no Gambrinos, ou do chefe Michel, uma bela feijoada de cabeça de porco. Isto sim é alimentação. Isto e frango, claro está. Agora, andar a comer Nestum de maçã??? Nestum de maçã??? Usgasse! Nem os lobitos dos escuteiros comem Nestum de maçã! Vamos a ver se acabamos com esta mariquice! Sandes de banha de porco com toucinho, tudo bem, agora Nestum ou Pensal, epá isso é que não! Qualquer dia andamos a saltar à corda ou a jogar ao S.O.S, não?

ATFC 2 - 1 Carvoeiro

Meus caros, é com grande prazer que vos anuncio que voltamos ao trilho das vitórias. Suada é verdade, mas merecida. A nossa entrega foi total e parece-me que podíamos ter resolvido o jogo por diversas vezes e poupado alguns enfartes à equipa técnica. Ainda assim, o que conta são os três pontos e a certeza que estamos a melhorar e pensamos que estamos no caminho certo para que no próximo jogo nos apresentemos ainda melhor.

Aproveito para reforçar o que disse ao intervalo no balneário. Quando existe um possível erro do árbitro (o golo adversário é controverso, uma vez que existe a dúvida se a bola entra ou não...eu de onde estava não faço a minima ideia se entrou ou não), existem dois tipos de atitudes a tomar: a tipica de uma equipa pequena e fraca que é usar esse erro como desculpa para a derrota, um escape fácil para os erros dos próprios jogadores e equipa técnica ou então seguir em frente e dar o máximo para inverter a injustiça do marcador. Neste domingo, tivemos a atitude de uma equipa grande. Sofremos o golo, engolimos em seco, e partimos para cima deles. Só posso falar por mim, mas se dependesse de mim era sempre esta a mentalidade que devemos promover no ATFC. Ser uma equipa grande é muito mais que ganhar todos os jogos: é ter respeito pelos árbitro, adeptos e adversários e ter uma mentalidade de confiança em nós próprios e ter a certeza que unidos vencemos todas as adversidades. Penso que depois do que vi ontem existe cada vez mais união dentro das 4 linhas e o próximo treino/petisco será muito importante para isso mesmo. Para reforçar os laços de equipa e para esgotar as minis no bar...

O povo manifestou-se!

A votação para a próxima modalidade ATFC está encerrada. Depois de uma longa disputa pela vitória, eis que temos um empate técnico entre a macaca e a corrida de caricas. Duas modalidades que merecem o nosso respeito, sobretudo, permitam-me, a corrida de caricas.

Parece que foi ontem, que ia para a rua fazer pistas para a corrida da carica. Nunca me esquecerei da brutal carica do rical de pêsssego. Ai, que baril que era! Enfim...hoje encaro as caricas apenas como o derradeiro obstáculo que me separa de empinar uma boa mini. No fundo é este o rumo da vida. Crescemos e percebemos que determinadas coisas assumem papeis muito diferentes consoante a nossa idade. Quando era um petiz via as gaijas somente como potenciais guarda-redes, quando na altura de fazer uma peladinha no recreio nos apercebíamos que faltava um ou dois elementos. De facto, era muito inconsciente...afinal também servem para cozinhar, passar a ferro, lavar o chão, ou até mesmo para nos tirar a carica de uma mini...