Há tempos sugeriram-me que falasse sobre política. Pensei "ui que este moço já bebeu demais!" e respondi que o faria - também já tinha bebido demais. Nunca se devem negar pedidos a individuos embriagados, muito menos quando se trata de amigos.
Muito se poderia falar sobre política. Poderia enveredar pelo clássico enxovalho a toda a classe. "Gatunos! Bandidos! Pilantras! Palhaços! Cafagestes! Canalhas!" É um discurso bonito e relaxante, mas vulgar.
Não vou discutir a competência (ou falta dela) dos políticos que nos governam. Sendo boa ou má a governação (cada um terá a sua opinião legítima) acho que a maior parte dos portugueses depende demais dos governates e responsabiliza-os por tudo. Por aquilo que é efectivamente da responsabilidade deles, mas também do que é da responsabilidade individual. É sempre mais fácil responsabilizar os outros pelos próprios fracassos. Uma pessoa pode não ter estudado o que devia, pode não se ter esforçado o suficiente no trabalho, pode não ter formado convenientemente os filhos, pode ter usado o seu dinheiro irresponsavelmente, porque no fim, a culpa nunca é dessa pessoa, a culpa é sempre do "árbitro". Certo é que o "árbitro" terá as suas falhas. O que também é certo, na minha perspectiva, é que se passarmos o tempo a culpar o "árbitro" e por inerência a desculpabilizarmos a nossa conduta, nunca teremos o discernimento de corrigir os nossos erros e o "jogo" continuará a correr-nos mal. Outra situação interessante é muitos dizerem que com este "árbitro" mais valia não haver nenhum, mas depois, aconteça o que acontecer, vamos logo a correr pedir ajuda ao "boi preto". "Epá está a chover...sr árbitro, sr árbitro".
Penso que deveremos exigir ser bem governados pela nossa classe política, mas essa exigência deve ser acompanhada por uma exigência sobre nós. Tentar depender o menos possível do "árbitro", resolver os nossos problemas e quando o "árbitro" for chamado a intervir, aí sim, exigir dele nada menos do que exigimos a nós próprios.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
atencao q a hora muda este fim de semana e os jogos de domingo ja sao as 15h.
Bem....não sei se essa pessoa a quem te referes ( sugestão da politica - embriagado)sou eu, mas de facto quando te o disse pessoalmente na festa da mini, estava bem sobrio, se estavas embriagado ou não.....não sei, mas a tua futura acompanhante é capaz de te conhecer melhor do que eu ...... hehehe
Por hoje não tenho muito a dizer, sobre este assunto......pois estou de saida do WORK e tenho que ir beber umas minis....
Vim aqui só para desejar os maiores sucessos desportivos ao A.T.F.C neste fim-de-semana!!!!
Saudações Leoninas
Salvador
******Juve Leo Rula**************
Anónimo nº1, obrigado pela chamada de atenção.
Salvador, que desilusão...numa festa da foz, sóbrio??? Arre, não esperava isso de um profissional como tu. Enfim, que não se repita!
Enviar um comentário