quarta-feira, 5 de maio de 2010
Sim, nós pódemus!
Qualquer clube, mesmo que profissional, vive de ciclos. Uns bons, outros nem por isso. O ATFC não foge à regra. Depois do fulgor natural de início de vida, entrámos num período mais morno. A equipa de futebol dos primeiros anos fragmentou-se, os dirigentes e adeptos perderam energia. Não existe drama nenhum neste adormecimento. Sinto que estamos numa encruzilhada. Continuar assim, desistir ou renovar o empenho inicial? Confesso que estive pessimista. Hoje, sinto que podemos mudar o nosso destino. É o caminho mais difícil, mas o mais recompensador. Desistir seria o mais fácil. Sei, contudo, que não é dessa fibra que os dirigentes que sempre deram a cara e o suor, são feitos. Sei também que muitos jogadores sentem orgulho em representar o nosso ATFC. Há, para além disso, pessoas que até aqui não pertenciam ao clube, que estão empenhadas em contribuir e tudo fazer para manter o nosso clube vivo. Penso que seja altura da direcção abrir o clube a elementos mais jovens e a todos aqueles que têm uma genuína vontade de ajudar o clube. Dar-lhe responsabilidade e exigir responsabilidade. Sabemos que numa aldeia pequena não é fácil encontrar muitos jogadores. O regresso do Élio e, se tudo correr bem, a minha e de mais jogadores que outrora representaram o clube, vai concerteza ser importante. A continuação dos elementos do ano passado que, com todas as dificuldades, nunca desistiram será fundamental. É responsabilidade dos mais velhos (em que me incluo, apesar de ter andado afastado por uns tempos), passar os valores que sempre caracterizaram este clube. Temos de estar empenhados em fomentar a camaradagem e fazer com que todo o tempo no clube (treinos, jogos, petiscos, festas) seja um enorme prazer e nunca uma obrigação. Eu acredito que isso seja possível. E sim, nós pódemus!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
sim, porque pior que esta epoca e impossivel! ganhou-se um jogo em quase 20 realizados...
Podia ter sido pior...se os jogadores tivessem desistido de jogar...era mais fácil...assim como é muito fácil mandar abaixo, ao abrigo do anonimato. Há clubes na região que acabaram com o futebol. Pergunto: a época deles foi melhor? É que não perderam nenhum jogo...
Um clube como o ATFC não tem por objectivo ganhar campeonatos. Luta-se para isso, joga-se sempre para ganhar, mas acima de tudo, o importante é dinamizar o desporto na aldeia e ser um foco de encontro da comunidade.
eu nao mandei abaixo, apenas salientei um facto q aconteceu, e q da para pensar. Ninguem gosta de andar a jogar e perder sempre... E se a equipa tiver a perder sempre, sabe bem q afasta os adeptos.
Um facto, é a uma realidade incontestável. Se não tivessemos feito equipa, ou se a equipa desistisse a meio da prova, seria muito pior, logo pior seria possível, logo o que disseste não é um facto, mas sim uma opinião pessoal...da qual discordo. A expressão "pior é impossível" não é mandar a baixo? Se algum dia estiver doente, por favor, não venhas ter comigo, porque "pior é impossível" é das coisas que, pessoalmente, me abate um bocado.
Claro que ninguém gosta de andar sempre a perder e que isso pode afastar os adeptos menos fieis. Eu apontei o que devia ser feito para podermos sair dessa situação e melhorar os resultados...não me limitei a...enumerar factos...
Como já disse várias vezes, não são os resultados que me preocupam. Já fizémos "grandes épocas" com maus resultados desportivos. Quem esteve nessas equipas, sabe do que estou a falar.
Não canso de dar o reconhecimento a quem envergou a camisola até ao fim. É que nas vitórias todos são os maiores, mas é na derrota que se distingue o carácter das pessoas.
Sr. Alex muuito boa tarde.
venho por este meio confirmar que por fim vou poder estar nas festas,assim que nao era má ideia marcar um jogo!!! antigas contra as novas glorias!!!!! saludos
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/morre-a-tentar-salvar-idosos
Este tambem é um dos nossos!!
Descansa em paz.....
Aqui ficsm os nossos sentimentos e cumprimentos a Familia do Fernando
Enviar um comentário