segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ATFC 1 - 1 Carvoeiro

Foi numa tarde de domingo solarenga que o ATFC empatou a 1 bola com o Carvoeiro. Tentando manter-me dentro dos possíveis, imparcial, é minha sincera opinião que o nosso ATFC merecia mais que o empate. A primeira parte foi inteiramente nossa, na qual tivemos algumas oportunidades para marcar. A segunda parte foi mais equilibrada e acabámos por sofrer um golo que não merecíamos. Já perto do final do jogo, conseguimos o empate que veio atenuar a injustiça do marcador. Registo positivo para a entrega dos jogadores e pela primeira parte (sobretudo o início) em que fomos bastante superiores e encostámos o Carvoeiro à sua baliza.

Para a semana há mais campeonato, com uma sempre difícil deslocação a Vale das Mós.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Evendos 5 - 0 ATFC

Segundo sei, neste domingo sofremos uma pesada derrota frente à equipa dos Evendos por 5 - 0. Devemos estar tristes pela derrota, reflectir sobre os erros e melhorar. Esquecer o jogo não vai ajudar. A única forma de melhorar é perceber o que fizemos mal e ter a força para mudar isso. Temos muito campeonato pela frente para limpar a nossa imagem.

Como sócio, adepto e (espero em breve) jogador do ATFC, não me envergonho nada de ser derrotado desta forma. Temos de ter orgulho do nosso clube. Quando ganhamos, mas sobretudo nos maus momentos, quando perdemos. Esses são os verdadadeiros adeptos do clube. Aqueles que o apoiam incondicionalmente. Não é uma derrota que me perturba e me faz perder o ânimo em pertencer a esta família. O que me preocupa, sempre preocupou e pelo que vou sempre lutar é por ter um grupo unido e que todos se sintam bem no seio do nosso grupo. Perder isso, seria a nossa maior derrota e isso sim, inaceitável. Custa-me imaginar o ATFC sem os jantares, o convívio do balneário, a luta unida dentro de campo, os abraços na vitória, empate e derrota, a camaradagem com todos quantos pertencem ao núcleo, sejam eles adeptos, direcção, jogadores ou equipa técnica. Muitas vezes questiono-me do que vale ter uma equipa, ainda que vença todos os jogos, em que os jogadores se sentem tristes a jogar, sem tirar um bom proveito dos minutos que estão em campo.