terça-feira, 22 de julho de 2008

Festa no próximo fim-de-semana (25, 26, 27 Julho)

Caros amigos(as), relembro que no próximo fim-de-semana tem lugar a esplendorosa festa de Água Travessa. Como de costume, há toda uma panóplia de eventos e atractivos, entre os quais destacaria, se me permiterem, o frango e a cervejola....segundo consta os Jois também estão muito agradáveis, mas a cerveja está imparável. Lanço aqui o convite a todos os que partilham connosco o gosto pelo forróbódó e pela traquinice para se juntarem a nós neste fim-de-semana.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Travessia no deserto

Como muitos de vós devem saber, há 1 ano que não jogo à bola, que não toco na xemxa, na redondinha. Têm sido tempos muito difíceis. Para todos que (como eu) adoram jogar futebol devem imaginar o que é ficar tanto tempo afastado dos palcos de futebol, ainda que estes sejam de gravilha e tenham valas pelo meio. Mal posso esperar para voltar a entrar no balneário do ATFC na condição de jogador. É muito comum falar-se no particularidade do "cheiro do balneário" que é especial. De facto pode ser muito especial, dependendo do que o Chumbo tenha preparado para o almoço. Uma bela feijoada terá sempre outro impacto no balneário que umas entremeadas e uns frangos. No que a mim diz respeito, não é no cheiro que estou interessado (desde que seja humanamente suportável), mas sim na camaradagem. Bem sei que nunca fui um talento. Se fosse bom estaria no SCP ou no FCP. Se fosse extraordináriamente espectacular estaria no SLB. Não o sou, mas vontade e entrega ao nosso clube nunca os vou negar, assim continue o projecto que existe, com as pessoas que merecem todo o nosso respeito.

Ainda não estou integralmente recuperado, mas espero estar em forma no início do campeonato para nos batermos semana a semana para merecer as sandes e a minis ao fim de cada jogo.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Super Bock Super Rock 2008

19h da tarde: saio do trabalho. Vou ao ginásio (localizado no edifício) mudar de roupa. Troco o meu fato, camisa, gravata e sapatinho fino por umas calças de cabedal justinhas, uma t-shirt preta comprada de 1983 lavada uma única vez em toda a sua existência, umas botas da tropa e um cinto de balas. A minha imaginação pode estar a trair-me, mas se não foi assim, foi parecido.

Quando lá entrei e apesar de ter expectativas altas, nunca imaginei que os "cotas" Iron Maiden fossem dar tamanho recital de metal. Os mafarricos ainda lhe dão forte! Com aquela idade já deviam estar no asilo a mijar para uma arrastadeira e andam ali aos pulos a altas horas da noite. Valentes traquinas, me saíram. Realmente é inacreditável como é possível manter a vitalidade aos 60. Ontem fiquei inspirado para encarar a vida com mais energia e jamais deixar ir-me abaixo seja porque razão for...se calhar vou adiar essa resolução para amanhã, já que a dor de cabeça e o sono estão a dar cabo de mim...sim, porque eles estão ali fresquinhos e tal, mas se tivessem de acordar às 7h depois da noite de ontem é que eu queria ver a rijeza...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Violência entre casais

Não sei se tiveram conhecimento, mas há dias saiu um estudo que concluía que num em cada 4 casais portugueses existe violência. Portanto, podemos fixar a taxa de violência intra-casais em 25%. Muitos indignaram-se perante estes dados que embaraçam a nossa sociedade. "É inadmisível!", gritaram muitas vozes de protesto. Eu acho precisamente o mesmo, é inadmissível. Existindo 60% de benfiquistas em Portugal, assumindo que são em igual proporção homens e mulheres e perante os últimos resultados do clube, seria esperado que existisse 60% de incidência de violência entre casais e não apenas 25%. Números vergonhosos, portanto. Um bom benfiquista nunca nega uma boa cabeçada ou uma toalhada molhada nos rins da parceira, sempre que o Benfica não ganha por mais de 5 bolas de diferença.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Nunca vou perceber...

Há coisas que eu nunca vou conseguir perceber. Atentem que não sou daqueles que nem se incomoda a tentar (interessante jogo de palavras). Eu tento, acreditem.

Pessoas que na auto-estrada e sem que tenham qualquer carro em redor, insistem em conduzir na faixa do meio. Não entendo!

Pessoas que falam em altos berros, sobretudo conversas entre casais. Surdez conjunta? Não me parece. Apostaria mais na obstipação cerebral.

Pessoas com propensão para a peixeirada. Há multidão? Há um pequeno foco de discórdia? Demora no atendimento num supermercado, por exemplo. Pois pode-se resolver a situação com diálogo pacífico ou simplemente com um banano no causador do aborrecimento, mas o que é que se faz? Peixeirada! Berros, gritos e mais berros! A situação resolve-se com isso? Não, mas não importa, o que interessa é uma boa dose de espectáculo.

Pessoas que choram por ir ver o último espectáculo dos D'zrt. Eu também assisti ao último jogo do Rui Costa, esse grande mestre do futebol. Chorei por acaso? Ups, por acaso até chorei...e a baba e o ranho também não abonam muito a meu favor...

Pessoas que acham que o único trabalho difícil é o deles e que todos os restantes são brincadeira de miúdos. Como se todos os trabalhos não tivessem as suas dificuldades e para mais se acham que o trabalho é tão difícil, pois que mudem. Ou isso, ou calem-se. Para mim tanto faz.

Pessoas que não gostam de frango assado. Sem comentários...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Noticia de última hora: somos todos estúpidos!

Quem acompanha como eu o mundo do futebol, tem sido alvo de duras ofensas no passado recente. Aliás, se pensarmos bem, já assim é há muitos anos, mas com especial incidência há uns mesitos para cá.

Se não acreditam, acompanhem-me nesta caminhada argumentativa. Facto: O Pinto da Costa (PC) leva árbitros a beber café a casa. Explicação do próprio: "era apenas uma cortesia sem segundas intensões.". Facto: O PC oferece "fruta" para dormir ao árbitro Jacinto Paixão através do empresário António Araújo. Nas escutas o António Araújo pede fruta para dormir para o JP que iria arbitrar o FCP - Amadora no dia seguinte. Explicação do PC: "fruta é como os brasileiros definem dinheiro que seria para saldar uma divida ao António Araújo e a abreviatura JP não era Jacinto Paixão, mas sim um amigo do António Araújo". Nesse mesmo dia o Reinaldo Teles pagou uma mariscada ao Jacinto Paixão. Facto: Há uns anos os irmão calheiros e respectivas famílias foram passar férias ao Brasil. Enviaram a factura para o FCP pagar. Explicação do FCP: foi um erro da contabilidade. Vieram as facturas e foram pagas indevidamente. O caso foi arquivado. Facto: O Rodriguez foi contratado pelo FCP (sabe-se lá quanto não teve de pagar para o levar) depois do Pinto da Costa ter dado a palavra de honra que nenhum jogador do Benfica ia jogar no FCP na próxima época. Toda a gente sabe o que aconteceu, ele foi mesmo contratado. Explicação do Pinto da Costa: "ah, vejam lá que nem sabia...nem estava cá...foi tudo feito sem eu ter conhecimento".

Podia prosseguir, mas parece-me que já perceberam a ideia. Epá eu não sei se partilham a minha opinião, mas em vez de dar explicações destas, preferia que o homem viesse à televisão e dissesse claramente: "Vocês são todos estúpidos e portanto eu faço o que entender e não me chateiem!"