sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em primeiro lugar está...

Há coisas que me irritam profundamente. Estar a tomar banho, completamente cheio de espuma e faltar a àgua. Sair a correr do trabalho em pleno Agosto, a transpirar por todos os lados, chegar a casa e só haver cervejas moles. Estes são apenas 2 exemplos, mas há muitos mais. Hoje vou partilhar convosco algo que enerva que são as frase feitas. Aquelas coisas que se dizem a torto e a direito sem qualquer fundamento. Por exemplo: estou sempre a ouvir "em primeiro lugar está a saúde", ou "em primeiro lugar, a família", "em primeiro lugar os amigos". Blá. blá, blá!!! Só conversa fiada. Para mim em primeiro lugar estão as necessidades fisiológicas. Pode custar dizer, mas uma cagada está primeiro que a família, ou uma mijadela está antes da saúde. E não me venham dizer que se estiverem à rasca para ir ao banheiro, vão antes telefonar à família a perguntar se está tudo bem, em seguida vão beber um copo com os amigos, depois vão fazer umas análises para ver se estão bem de saúde e só por fim vão fazer o vosso chichi ou o vosso poo-poo. Podem-me dizer que estas necessidades só estão primeiro quando são muito urgentes. Mais uma treta. O que é que toda a gente faz antes de ir fazer um exame, antes de um encontro amoroso, antes de entrar para o cinema, antes de começar um jogo de futebol, o que é? Ah pois é: uma mija ou uma cagada. Ah, ou ambas.

A mim uma das coisas que mais me assusta é ter um acidente de viação. Não é pelo acidente em si, mas pelo facto de poder estar à rasca para urinar ou evacuar na altura e depois não o poder fazer. É que isto dos acidentes demora muito tempo a tratar e no meio de uma auto-estrada não há propriamente casas de banho a cada esquina.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Grandiosa Festa ATFC: 26 Abril, 13h

Nunca é demais relembrar que no dia 26 de Abril tem lugar mais uma festa de celebração da família agua travessence futebol clubense. Prevê-se, segundo fonte bastante duvidosa, mormente eu, que será uma festa de arrebimó malho. Para quem não está familiarizado com este tipo de expressões, azar. Consultem o dicionário expressões estapafurdias-português.

Como foi mencionado no título, a festa começa por volta das 13h e acaba sabe-se lá quando, onde ou com quem. Sem querer armar-me em professor Bambo, apostaria que vai acabar bem de madrugada, numa valeta, com uma valente cabra...isto para os sagitários com ascendência em jupiter, para os restantes parece-me que vai acabar no fim, encostado a um pau de eucalipto, com uma valente cabra.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Torneio ATFC

Em nome da direcção do ATFC, publico o cartaz do torneio ATFC:









quarta-feira, 2 de abril de 2008

Guiness...record do guiness!

Gostava de partilhar convosco uma angústia que me tem trespassado o corpo. Apesar de ser uma sensação incómoda, antes uma angústia que facas guinchú. Sempre aleija um bocadito menos. Voltanto ao cerne da questão. O que me vem incomodando é o facto do ATFC ainda não estar no guiness. Quando pela primeira vez tomei conhecimento do que era isso do livro do guiness (presumo que ainda faria o meu chichi na cama...portanto, como imaginam, já foi há mais de 6 meses), fiquei deslumbrado com a ideia. Ser o maior em qualquer coisa de todo o mundo. Uma posição só alcançável aos melhores dos melhores. Só possível aos Super-Mans deste mundo. "O homem mais forte do mundo". "O homem que mais cumes de montanhas conseguiu vencer". Enfim, a excelência. Hoje em dia, o filme é bem diferente. Qualquer mija na escada está no guiness. É a aldeia de Alguidares de Baixo que tem o homem que mais cera tirou dos ouvidos em 30 segundos. É a vila de Alcagoitas que fez a maior salada de urtigas do mundo. É o diabo a sete. Nós, agua travessences, ainda não estamos no guiness. Se isto há uns anos atrás era perfeitamente normal, hoje deve encher-nos de vergonha. O pior é que tirando o Picarete que tem tentado ser o homem que mais placas teve em toda a vida, ninguém está a fazer nada por esta causa. Temos de agir, caros amigos. Podíamos, por exemplo, tentar fazer o maior coro de Oices de todo o mundo. Acho que ficava bem. Nada melhor que dar mundos ao mundo, espalhando a palavra OICE pelos quatro cantos.